Topo
Entretenimento

Naya Rivera: O que se sabe sobre o sumiço da atriz de 'Glee'?

do UOL

Do UOL, em São Paulo

09/07/2020 10h58Atualizada em 11/07/2020 11h52

A atriz e cantora Naya Rivera, famosa por sua participação como a Santana, de "Glee", desapareceu na última quarta-feira (8) durante um passeio de barco nos Estados Unidos. A informação foi confirmada pela polícia do Condado de Ventura, na Califórnia.

Quem é Naya Rivera?

Atriz, cantora e modelo, ela é filha de um porto-riquenho com uma alemã. Naya tem 33 anos, mas trabalha desde os 4, quando participou de "The Royal Family". Mas foi em "Glee", vivendo Santana Lopez, que teve seu trabalho de maior sucesso.

Onde ela sumiu?

Naya desapareceu no lago Piru, no noroeste de Los Angeles, nos Estados Unidos. A informação foi passada pelo xerife do condado de Ventura. Um vídeo divulgado pela polícia mostra o momento em que Naya aluga o barco.

Lago Piru, local em que o filho de Naya foi encontrado - Ricardo DeAratanha/Los Angeles Times via Getty Images - Ricardo DeAratanha/Los Angeles Times via Getty Images
Imagem: Ricardo DeAratanha/Los Angeles Times via Getty Images

Com quem Naya estava?

Josey Hollis Dorsey, seu filho, de apenas 4 anos. Ele foi encontrado sozinho dentro do barco, quando se iniciou a busca por Naya. Ele é fruto do relacionamento dela com o também ator Ryan Dorsey, que está com a criança desde o desaparecimento da mãe.

Me every time I have to blow dry my hair...??

A post shared by Naya Rivera (@nayarivera) on

Quem encontrou Josey?

O filho de Naya foi encontrado por um velejador, segundo a CBS Los Angeles. Isso aconteceu cerca de três horas após a atriz alugar o barco.

Como teria acontecido o sumiço?

Segundo a polícia, no depoimento, Josey falou que estava nadando com Naya, mas que sua mãe nunca mais voltou para o barco. Josey disse ter visto a mãe desaparecer na água.

Hipótese da polícia

Os agentes americanos trabalham com um possível afogamento. Segundo o site TMZ, a polícia acredita que ela esteja morta e a operação é em busca de seu corpo.

Busca difícil

As autoridades de Ventura consideram a procura um problema pelo fato do lago ser cheio de árvores e detritos em seu fundo. Os oficiais cogitam nunca encontrar o corpo.

Quando aconteceu?

O sumiço aconteceu na tarde de quarta-feira, 8 de julho de 2020. As buscas continuam.

'Apenas nós'

Nesta semana, Naya havia postado uma foto com seu filho. Na legenda, ela ressaltou o amor pelo garoto. "Apenas nós dois".

Não importa o ano, circunstância ou disputa todos os dias que você estiver vivo, é uma bênção. aproveite ao máximo hoje e todos os dias. amanhã não está prometido, escreveu Naya para o filho no começo do mês

Entretenimento