Topo
Entretenimento

Flavia conta como encara sua relação tóxica na TV: 'Virei um mulherão'

Flavia Caroline, do De Férias com o Ex - Reprodução/Instagram
Flavia Caroline, do De Férias com o Ex Imagem: Reprodução/Instagram
do UOL

Felipe Pinheiro

Do UOL, em São Paulo

09/07/2020 04h00

Flavia Caroline vive uma das situações mais difíceis da atual temporada do "De Férias com o Ex", da MTV. Ela teve um namoro complicado de dois anos com Victor Padula, que entrou no reality show como ex dela. E o clima ficou feio logo depois que ele saiu do mar.

Antes de Victor entrar no programa, que foi gravado em Jericoacoara (CE), Flavia transou com Matheus Crivella, o Novinho.

Flavia queria contar o que rolou, mas não conseguiu. Victor descobriu tudo da pior forma —assistindo às cenas quentes pelo tablet na Sala da Verdade— e surtou, gritando com ela e brigando com Deus e o mundo na sequência.

Para ter uma ideia, esta é a maior treta da atual temporada até o momento. Assista:

Eu tinha muito medo de contar [sobre a relação sexual com Novinho] e ele ter uma reação explosiva. De certo modo, naquele momento, eu me senti constrangida. Eu estava com vergonha de assumir algo que eu fiz porque estava com vontade. Eu conseguia admitir em um programa de TV, mas não conseguia olhar para ele e admitir.

Flavia subiu para o quarto, enquanto Victor discutia com outros participantes na festa. Ela explica que seu choro naquele momento foi por não querer reviver a relação ruim que teve com o ex.

Flavia no De Férias - Divulgação/MTV - Divulgação/MTV
Flavia chora após discutir com Victor no 'De Férias com o Ex'
Imagem: Divulgação/MTV

"Perdi a minha identidade"

Flavia falou no "De Férias" sobre seu relacionamento com Victor. Ela chegou a dizer que viveu como "um vegetal" no último ano do namoro. Ao UOL, a participante conta mais detalhes.

Não posso ser hipócrita. No primeiro ano nos dávamos muito bem. Sou uma pessoa ciumenta, mas acho que ele é muito mais do que eu. Ele acha o contrário. Depois desse um ano ele foi morar em Maresias [litoral norte de São Paulo] e tudo começou a desandar. Começamos a ter brigas muito feias e falta de respeito. Era um relacionamento que fazia mal para mim e para ele.

No término do namoro, ela afirma que já não se reconhecia mais e que recorreu a um tratamento terapêutico. "Perdi a minha identidade. Eu já não sabia quem eu era. Queria tanto salvar o namoro que estava disposta a me enquadrar em qualquer situação para continuar naquilo", lembra.

Foi muito difícil recuperar a minha personalidade. Quando terminei, busquei ajuda. Eu chegava ao ponto de me anular para tentar viver o relacionamento

Relação abusiva?

Flavia diz que ficou destruída emocionalmente no fim do namoro, mas não define a relação que teve com Victor como abusiva. A participante afirma que se sente também responsável pelo relacionamento não ter dado certo.

Assim, ela acredita que o mais justo é dividir a culpa com o ex.

É complicado, porque escuto isso [sobre ter vivido um relacionamento abusivo] de muitas pessoas, inclusive das minhas amigas. Ainda não aceito isso 100%. Fico lembrando das coisas boas para compensar as ruins.

"Mulherão da porra"

Em dos bate-bocas do programa, Victor ironizou ao chamar Flavia de "mulherão da porra" —termo que define mulheres bem resolvidas e empoderadas. Hoje, ela diz que recuperou a sua autoestima e não se arrepende de nada.

Ele [Victor] usou isso de uma maneira irônica para me atingir, e eu peguei como uma verdade. Sou uma mulher e não uma menina. Não me arrependo de nada do que vivi com ele, porque a redescoberta de recuperar quem eu era, quando fiquei solteira, foi algo muito forte para mim.

O maior aprendizado

Eu jamais vou permitir novamente que alguém me trate de uma maneira que eu não mereço. Fiquei até meio intolerante. Sim, eu virei um mulherão e hoje sei dos meus valores. Não vou deixar que homem nenhum me diminua por qualquer coisa.

Depois do 'De Férias'...

As histórias (e as tretas) não terminam quando as gravações do reality acabam. E assim também foi com Flavia e Victor. Eles fizeram as pazes e ficaram amigos, mas voltaram a se desentender e se bloquearam das redes socais.

Os ânimos se exaltaram em uma live de Matheus Mazzafera, com a participação dos dois

Eu falei para a MTV que não ia dar certo colocar nós dois na mesma live. Foi uma catástrofe. Ele apareceu na minha casa depois, me pedindo desculpas, reconhecendo o que tinha feito de errado e dizendo que queria mudar. Decidimos manter uma relação amigável, mas ele na dele e eu na minha.

Como é rever cenas tão difíceis na TV?

Pouco antes de o programa ir ao ar, Flavia revela que voltou a procurar seu terapeuta para se proteger emocionalmente das cenas que reviveria —agora como telespectadora. A preocupação era também com o julgamento do público.

Se eu fosse cancelada —esse termo que acho péssimo—, não queria que aquilo me afetasse. O que importa é a minha aceitação —e ela é ótima! Sei quem eu sou, e o que eu vivi. Fiz um tratamento para isso não me afetar e acredito que me ajudou muito para assistir [ao programa] e para ter uma perspectiva mais de fora.

Entretenimento