Topo
Entretenimento

Ex-BBB Marcela diz que já se relacionou com pessoas transexuais

Marcela McGowan, participante do BBB 20 - Reprodução/Instagram
Marcela McGowan, participante do BBB 20 Imagem: Reprodução/Instagram
do UOL

Colaboração para o UOL, em Santos

08/07/2020 09h57

A ex-BBB Marcela McGowan revelou que já se relacionou com pessoas transexuais em conversa com Bianca Andrade, a Boca Rosa, sua ex-colega de confinamento no reality show exibido pela Globo.

Em vídeo gravado para o canal da Bianca no Youtube, Marcela falou sobre gêneros e sexualidade e explicou o que significa o termo "pansexual", com o qual Bianca diz se identificar.

"A norma é ser heterossexual. Quando você foge do binarismo, que é 'eu gosto de mulher ou eu gosto de homem', aí vira uma loucura na cabeça das pessoas e elas têm dificuldade de entender."

Marcela aproveitou para explicar que "bissexual" é um termo antigo para identificar quem sente atração pelos gêneros masculino e feminino.

"Quando foram surgindo os movimentos transexuais, as pessoas entenderam que o [termo] bissexual, como era muito binário, excluía uma galera que não se identificava nem como homem, nem como mulher. Surgiu o movimento pansexual, que são as pessoas que gostam de outras independentemente de gênero."

"Hoje, a gente já usa o termo bissexual para tudo. Eu me declaro bissexual, mas me relacionaria e já me relacionei com pessoas trans", declarou Marcela.

Na última semana, Bianca Andrade se declarou pansexual em um vídeo publicado em suas redes sociais.

"Sobre ser livre para amar. Um beijo para todos da nossa bandeira. Nós somos f...", escreveu Bianca ao mostrar uma bandeira do movimento pansexual e a legenda, "o meu caso".

Entretenimento