Topo
Entretenimento

Maior lago artificial de Paris recebe 'cinema na água' com até 300 pessoas

A Bacia de la Villette, palco do "Le Cinéma sur l"Eau", é o maior lago artificial de Paris - Edward Berthelot
A Bacia de la Villette, palco do "Le Cinéma sur l'Eau", é o maior lago artificial de Paris Imagem: Edward Berthelot
do UOL

Do UOL, em São Paulo

08/07/2020 08h39

Você já imaginou ver um filme dentro de um lago? A cidade de Paris terá um "cinema flutuante" gratuito em 18 de julho com os espectadores podendo assistir ao filme em um barco elétrico ou em cadeiras de praia nas margens do lago.

A comédia francesa "Um Banho de Vida" (2018), do diretor Gilles Lellouche, será exibida na Bacia de la Villette, o maior lago artificial da cidade.

A iniciativa foi anunciada ontem pela prefeitura da cidade e faz parte do evento "Paris-Plages" (Praias de Paris, na tradução para o português), organizado na capital francesa que transforma rios da cidade em praias artificiais durante o verão europeu.

Segundo a prefeitura de Paris, 150 pessoas assistirão ao filme em 38 barcos elétricos, enquanto outras 150 ficarão acomodadas em cadeiras de praia nas margens do lago.

Os ingressos para o "Le Cinéma sur l'Eau" (Cinema na Água, na tradução para o português), como o evento está sendo oficialmente chamado, serão gratuitos e sorteados entre quem se inscrever por formulário até o dia 15 de julho.

Com a França tendo sido um dos países mais afetados pela pandemia do novo coronavírus no mundo, com cerca de 206 mil casos oficiais da doença e 29,9 mil mortes segundo dados atualizados hoje pela Universidade Johns Hopkins, o setor cultural da capital francesa tem retornado às atividades aos poucos.

Os cinemas parisienses receberam autorização para voltar a ativa no dia 22 de junho. Aberto desde a última segunda-feira, o Museu de Louvre tem sido palco de protestos de guias de turismo que pedem ajuda do governo francês para a categoria.

Confira o trailer do filme "Um Banho de Vida" (em francês):

Entretenimento