Topo
Entretenimento

José Paulo de Andrade, da Rádio Bandeirantes, é diagnosticado com covid-19

José Paulo de Andrade, jornalista da Rádio Bandeirantes - Reprodução
José Paulo de Andrade, jornalista da Rádio Bandeirantes Imagem: Reprodução
do UOL

Colaboração para o UOL, em São Paulo

07/07/2020 19h07

O apresentador e radialista José Paulo de Andrade, 78 anos, foi diagnosticado com covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. A informação foi dada na manhã de hoje por Thays Freitas, que trabalha ao lado do veterano no "Jornal Gente", da Rádio Bandeirantes.

Ela deu a notícia após vários ouvintes questionarem a ausência de José Paulo na programação. De acordo com a jornalista, ele está em recuperação e, por isso, foi afastado de suas funções na rádio.

"É claro que, com todo o respeito que nós devemos aos nossos ouvintes a transparência que a Rádio Bandeirantes sempre teve com esse tipo de informação. Gente, o Zé Paulo está se recuperando, agora, de uma infecção por covid-19. Ele teve a confirmação desse caso no final de semana e enfim, está recebendo todo o cuidado, todo o resguardo, todo o atendimento que é possível para esta situação. Tenho certeza que ele vai sair dessa, vai sair mais forte, e daqui a pouco vai estar conosco aqui, de volta na rádio", disse ela ao falar sobre o assunto.

A saúde de José Paulo sofreu alguns abalos nos últimos anos: em 2018, por exemplo, ele foi afastado de seu trabalho para tratar um enfisema pulmonar. A fragilidade de sua situação o obrigou a trabalhar de casa desde o ano passado.

"Peço a paciência, a torcida e as orações dos nossos ouvintes para que ele possa se restabelecer o mais rápido possível e voltar aqui com a gente na rádio", complementou Thays.

Através do Twitter, rede social muito usado pelo radialista, os fãs passaram a desejar votos de melhoras assim que a notícia foi divulgada.

Entretenimento