Topo
Entretenimento

Halle Berry desiste de interpretar personagem transgênero após polêmica

07/07/2020 17h10

Los Angeles (EUA), 7 jul (EFE).- A atriz Halle Berry desistiu de interpretar um personagem homem transgênero após uma polêmica nas redes sociais, segundo anunciou a própria artista em comunicado.

Berry havia explicado na sexta-feira da semana passada que já estava se preparando para o papel, mas que ainda não tinha sido contratada oficialmente.

"Ao longo da semana, tive a oportunidade de refletir sobre ter considerado um papel como homem transgênero, e gostaria de me desculpar por isso", disse a atriz na noite de segunda-feira.

De acordo com Berry, "como mulher cisgênero, não deveria ter considerado esse papel, e a comunidade transgênero inegavelmente deveria ter a oportunidade de contar suas próprias histórias".

Quando anunciou, em live no Instagram, que seu próximo trabalho provavelmente seria uma personagem transgênero, Halle Berry foi criticada por diversos usuários por ter dito que se interessou pelo papel porque se tratava de uma história feminina.

"Sou grata pela orientação e conversa crítica dos últimos dias e continuarei ouvindo, educando e aprendendo com esse erro. Prometo ser uma aliada no uso da minha voz para promover uma melhor representação na tela, tanto na frente quanto atrás da câmera", comentou.

Nos últimos anos, vários atores e atrizes cisgênero se envolveram em polêmicas similares. Em 2018, Scarlett Johansson foi contratada para interpretar uma personagem trans no filme "Rub and Tug", provocando grande controvérsia. Uma semana depois, desistiu da personagem.

Entretenimento