Topo
Entretenimento

Stallone revela que está trabalhando em 'versão de diretor' de 'Rocky IV'

Sylvester Stallone e Dolph Lundgren em cena de "Rocky IV", de 1985 - Reprodução/20th Century Studios
Sylvester Stallone e Dolph Lundgren em cena de "Rocky IV", de 1985 Imagem: Reprodução/20th Century Studios
do UOL

Colaboração para o UOL, em São Paulo

06/07/2020 23h36

No dia em que completa 74 anos, Slyvester Stallone deu uma boa notícia aos fãs de seu personagem mais famoso, o lutador Rocky Balboa. Ele revelou estar trabalhando em uma "versão do diretor" para o longa "Rocky IV", lançado em 1985.

O ator, roteirista e diretor contou a novidade de forma quase despreocupada, em um comentário feito em sua conta no Instagram. Stallone havia feito uma postagem falando sobre a versão estendida de "Rambo: Até o Fim", último filme da outra franquia de sucesso do ator, lançado em 2019.

Um fã perguntou a ele se haveria uma "versão de diretor" para "Rocky Balboa", sexto filme da franquia do lutador lançado em 2006. Stallone negou, mas deu a notícia de que está trabalhando em "Rocky IV", que foi dirigido por ele.

"Eu não estou fazendo isso (trabalhando em "Rocky Balboa"), mas estou trabalhando em uma versão de diretor de 'Rocky IV' que será maravilhosa!", escreveu o astro, que não deu mais nenhum detalhe sobre o estágio em que o trabalho está.

A história de "Rocky IV" mostra o boxeador enfrentando um de seus maiores oponentes, Ivan Drago, interpretado por Dolph Lundgren. O lutador russo foi o responsável pela morte de Apollo Creed (papel de Carl Weathers), de quem Rocky era amigo. Procurando vingá-lo, Rocky aceita lutar contra Ivan no ringue.

Trata-se de um dos filmes mais lembrados da franquia iniciada por "Rocky: Um Lutador", que ganhou os cinemas em 1978 e foi um grande sucesso de bilheteria e de público, vencendo o Oscar de Melhor Filme.

Especula-se que o interesse em "Rocky IV" aumentou por conta do sucesso do filme "Creed II", lançado em 2018, que trouxe o confronto entre os filhos de Apollo Creed e Ivan Drago. O longa também tem Stallone no elenco, mas em papel coadjuvante.

Entretenimento