Topo
Entretenimento

Nick Cordero completa 90 dias internado e mulher faz alerta: 'Vírus é real'

Nick Cordero - Dimitrios Kambouris/Equipa
Nick Cordero Imagem: Dimitrios Kambouris/Equipa
do UOL

Do UOL, em São Paulo

02/07/2020 08h40Atualizada em 02/07/2020 11h27

Nick Cordero completou 90 dias internado após contrair a covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. Em uma publicação no Instagram, a mulher do ator de 41 anos, Amanda Kloots, agradeceu aos profissionais de saúde que estão cuidando dele.

"É o dia 90. Quero gritar muito para os heróis da saúde que estão cuidando do meu marido. Noventa dias de cuidados extraordinários e, quando ele era covid positivo, estavam arriscando suas vidas para salvá-lo", desabafou Amanda.

"Vírus é uma coisa real e precisa ser levado a sério e parado. Sempre faremos o possível para apoiar isso", completou, contando que criou uma coleção de camisetas que terá 50% da renda revertida para a luta contra a pandemia.

O ator, conhecido por atuar em espetáculos da Broadway e também na TV norte-americana, já está curado da doença, mas enfrenta outras complicações. Cordero foi submetido a diálise, teve a perna direita amputada por causa de problemas de coagulação, sofreu uma nova infecção pulmonar e já perdeu 30 kg desde que foi hospitalizado.

Em outra publicação nas redes sociais, Kloots atualizou o estado de saúde do ator.

"Eles retiraram o marcapasso temporário hoje, na esperança de que a remoção ajude com infecções que podem causar problemas de pressão arterial. Ele não está andando de um lado para o outro, então eles se sentem confiantes de que tudo ficará bem. Também é bom remover marcapasso e se o coração dele estiver bem, isso é uma ótima notícia", contou.

Em apoio ao marido, Amanda Kloots tem pedido aos fãs e entes queridos que cantem e dancem a música "Live Your Life", de Cordero, nas redes sociais usando a hashtag #WakeUpNick ("acorde, Nick", em português).

Entretenimento