Topo
Entretenimento

Ray Fisher acusa Joss Whedon de comportamento abusivo em "Liga da Justiça"

01/07/2020 22h22

Los Angeles (EUA), 1 jul (EFE).- O ator Ray Fisher, que interpretou o personagem Ciborgue em "Liga da Justiça" (2017), acusou nesta quarta-feira o diretor Joss Wheldon de ter apresentado um comportamento "abusivo e completamente inaceitável" durante as gravações do filme.

"O tratamento dado por Joss Wheldon ao elenco e à equipe de 'Liga da Justiça' no set foi asqueroso, abusivo, nada profissional e completamente inaceitável", disse o artista no Twitter.

Fisher também denunciou que esse comportamento foi permitido por Geoff Johns, então presidente da DC Entertainment, e Jon Berg, copresidente de produção da Warner Bros na época. Johns e Berg são creditados como produtores em "Liga da Justiça".

O ator encerrou a mensagem defendendo que a prestação de contas deve estar acima do entretenimento. O tweet repercutiu rapidamente e fez com que Joss Wheldon se tornasse um dos assuntos mais comentados da rede social.

Esta é a apenas mais uma das polêmicas ao redor de "Liga da Justiça". Zack Snyder, que havia dirigido "O Homem de Aço" (2013) e "Batman vs Superman: A Origem da Justiça" (2016), também figurava como realizador de "Liga da Justiça".

No entanto, Snyder, que era o grande cérebro por trás das adaptações cinematográficas da DC Comics, saiu na última fase de produção do filme devido ao suicídio da filha Autumn. Habitua colaboradora nos projetos, a esposa de Snyder, Deborah Snyder, também se retirou.

Joss Whedon ("The Avengers: Os Vingadores", 2012) entrou no projeto como substituto para liderar a pós-produção e a gravação de cenas adicionais.

"Liga da Justiça" foi um fracasso de bilheteria (arrecadou US$ 658 milhões com um orçamento de US$ 300 milhões) e não recebeu a aprovação da crítica.

Neste contexto, muitos fãs da DC Comics afirmaram que a versão original de Snyder seria muito mais profunda do que o filme que entrou em cartaz, argumentando que o projeto perdeu a natureza real.

Assim começou a campanha pelo lançamento da versão de Snyder, que finalmente foi anunciada em maio. O "Snyder Cut" estreará nos cinemas em 2021.

Entretenimento