Topo
Entretenimento

Após acusações de assédio, Dustin Hoffman cogita volta aos palcos na Broadway

O ator Dustin Hoffman acusado de assédio sexual, deseja voltar aos palcos em breve - Mireya Acierto/Getty Images
O ator Dustin Hoffman acusado de assédio sexual, deseja voltar aos palcos em breve Imagem: Mireya Acierto/Getty Images

01/07/2020 15h24

O ator Dustin Hoffman, vencedor de dois Oscars, mas cujo brilhante currículo foi manchado em 2017 por uma série de acusações de assédio sexual, cogita retomar a carreira na Broadway, depois de algum tempo de inatividade.

O site especializado "Deadline" publicou nesta terça-feira que Hoffman estrelará em 2021 uma representação de "Our Town", de Thornton Wilder, dirigida por Bartlett Sher e produzida por Scott Rudin. Será sua primeira peça na Broadway desde "O Mercador de Veneza", pela qual ele recebeu uma indicação aos prêmios Tony em 1989.

Vencedor do Oscar de melhor ator por "Kramer vs. Kramer" (1979) e "Rain Man" (1988), o ator de 82 anos estreou em outubro de 2017 "Os Meyerowitz: Família Não se Escolhe", um filme de Noah Baumbach, com Adam Sandler e Ben Stiller em seu elenco, que aspirava concorrer aos prêmios de Hollywood nesse ano.

Entretanto, a expectativa desapareceu rapidamente quando uma série de acusações contra Hoffman por várias suspeitas de assédio sexual começaram a vir à tona, entre novembro e dezembro.

Toda a polêmica em torno do veterano ator ficou conhecida nas semanas posteriores ao escândalo envolvendo o produtor Harvey Weinstein, que causou um terremoto em Hollywood e provocou o movimento conhecido como "#MeToo" contra o abuso e assédio sexual masculino.

Desde a estreia de "Os Meyerowitz" e que as acusações vieram à tona, o perfil de Hoffman no banco de dados da indústria audiovisual IMDb inclui apenas uma obra: "L'uomo del labirinto" (2019), um filme italiano de Donato Carrisi que o ator co-estrelou com Toni Servillo. EFE

Entretenimento