Topo
Entretenimento

Whindersson relembra fase religiosa: 'Eu era fã do Malafaia e Feliciano'

Whindersson Nunes no Conversa com Bial - Reprodução/vídeo
Whindersson Nunes no Conversa com Bial Imagem: Reprodução/vídeo
do UOL

Colaboração para o UOL

06/06/2020 03h21

Whindersson Nunes participou nesta madrugada do "Conversa com Bial", na Rede Globo, para falar sobre a música "Girassol", que compôs após perder um amigo e se tornou sucesso na voz da cantora gospel Priscilla Alcantara. Mas, o passado religioso do humorista também entrou em pauta.

"Eu era um cara que era fã do Silas Malafaia e do Marco Feliciano", relembrou Whindersson sobre a sua fase devoto que durou até os 18 anos. "Eu era evangélico e ia com o meu amigo [na igreja] em Bom Jesus, no Piauí. Esses caras eram as referências, saca?", disse ele.

"Na época, não tinha essa parada de política ainda e de envolvimento, e como eu era um adolescente que queria ter Jesus na minha vida, eu assistia a essas pessoas que eram ídolos para mim e absorvia tudo o que eles falavam", contou o youtuber de 25 anos que, segundo ele, nunca perdeu a conexão com Deus.

Girassol

Com 31 milhões de visualizações no Youtube, a canção "Girassol" se tornou um sucesso indiscutível entre os jovens. Um sucesso que nasceu das dores e do luto de Whindersson que, após perder um amigo no ano passado, compôs a canção.

"Quando escrevi 'Girassol', eu estava no pior momento da minha vida e ainda perdi um amigo", recordou ele, e continuou: "Fiquei com raiva de Deus, e não tenho medo de dizer isso porque me resolvo com ele, mas, logo depois eu comecei a organizar os pensamentos e coloquei no papel tudo o que eu estava sentindo. Foi quando escrevi a letra em cinco minutos".

Priscilla, que interpreta a música, também esteve no programa. "'Girassol' me deu esperança e me renovou, não somente na minha alma quanto pessoa, mas também como artista", disse a cantora, apresentadora e atriz de 23 anos.

"É uma música que não teve nenhuma divulgação, que foi lançada de surpresa e iniciou no Top 5 das mais tocadas no Brasil com quase 1 milhão de plays em 24 horas. Raros artistas do nosso país conseguem fazer isso e nós conseguimos sozinhos", celebrou Priscilla.

Política

Recentemente, o também youtuber Felipe Neto criticou Whindersson por não se posicionar politicamente, e Pedro Bial levantou a questão para o entrevistado da noite.

Curto e objetivo, Whindersson respondeu: "Que o Bolsonaro é um bosta, todo mundo já sabe e eu não preciso ficar repetindo isso. Não vou ficar falando isso e quem quiser acreditar, que acredite, e quem não quiser, assiste aos meus vídeos e atura".

O "Conversa com o Bial" vai ao ar de segunda à sexta-feira após o Jornal da Globo.

Entretenimento