Topo
Entretenimento

Estúdio barrou atriz negra como Mulher Invisível, revela diretor

Pôster do filme "Quarteto Fantástico" (2015) - Reprodução
Pôster do filme "Quarteto Fantástico" (2015) Imagem: Reprodução
do UOL

Do UOL, em São Paulo

06/06/2020 15h28

O diretor Josh Trank revelou em entrevista para o blog Geeks of Color que a criticada versão de "Quarteto Fantástico" (2015) começou a enfrentar problemas já nos bastidores, inclusive com o estúdio barrando parte da escolha do elenco.

Segundo o cineasta, executivos da Fox não aceitaram a escalação de uma atriz negra para viver a personagem Sue Storm, mais conhecida como a heroína Mulher Invisível.

A intenção de Trank era mostrar Sue, Johnny e Franklin Storm como uma família negra. A atriz Kate Mara foi escalada para o papel e a justificativa da trama é que ela era irmã adotiva de Michael B. Jordan.

"Olhando para trás, eu deveria ter abandonado [o filme] quando percebi [que não poderia escalar dois protagonistas negros] e sinto vergonha disso, de não ter ido embora por princípio", afirmou Trank.

"Esses não são os valores nos quais acredito. Não eram nem os valores da época nem os meus. Me sinto mal por não ter levado isso até as últimas consequências. Sinto que falhei neste sentido", acrescentou.

"Quarteto Fantástico" foi um fracasso de bilheteria e crítica, arrecadando apenas 167 milhões — detalhe: com um orçamento de US$ 160 milhões.

Entretenimento