Topo
Entretenimento

Aline Wirley e Igor Rickli contam que filho sofreu racismo em restaurante

O ator Igor Rickli, a mulher, a cantora e ex-Rouge Aline Wirley, vão acompanhados do filho, Antonio, ao Rock in Rio - Dilson Silva/AgNews
O ator Igor Rickli, a mulher, a cantora e ex-Rouge Aline Wirley, vão acompanhados do filho, Antonio, ao Rock in Rio Imagem: Dilson Silva/AgNews
do UOL

Do UOL, em São Paulo

06/06/2020 11h04

O ator Igor Rickli e a cantora Aline Wirley, ex-Rouge, contaram que seu filho de cinco anos sofreu um episódio de racismo enquanto a família almoçava em um restaurante na zona sul do Rio de Janeiro.

Em entrevista ao Extra, os dois disseram que Antônio tentou brincar com o cachorrinho de uma mulher que estava no mesmo restaurante que eles. A cliente, que era branca, guardou o seu celular e sua bolsa às pressas quando o menino se aproximou.

"Ela teve medo do meu filho, e aquilo me deu um clique. Ele vai passar por isso muitas vezes ainda na vida, o que é assustador", desabafou Rickli. O ator, que também é branco, admitiu que esta foi a primeira vez que pensou no problema do racismo.

Muito diálogo

O incidente serviu para abrir uma conversa sobre discriminação entre o casal e Antônio.

Aline, que é negra, comentou: "Não deveríamos estar mais nas ruas pedindo o fim da desigualdade e o respeito. O racismo já não deveria ser uma pauta, mas sabemos que será ainda uma luta longa e árdua, e que nosso filho terá que ser forte para entender tudo isso".

"Sou eu que preciso empoderá-lo, dar o caminho para que ele um dia não precise justificar a sua raça e sua cor. Até porque ele é filho de um branco com uma preta. Tem estas duas raízes e vai ter que transitar entre elas", analisou ainda.

Preconceito contra o casal

Juntos há dez anos, Aline e Igor disseram que já receberam vários comentários preconceituosos por formarem um casal inter-racial.

"Quando comecei a namorá-la, muitas pessoas vinham nas redes sociais me questionar. 'Nossa, você podia ter qualquer mulher. Por que ela?'", contou ele.

Entretenimento