Topo
Entretenimento

Whoopi Goldberg se une a ativistas ambientais em vídeo de mudança climática

Whoopi goldberg - Brad Barket/Getty Images
Whoopi goldberg Imagem: Brad Barket/Getty Images
do UOL

Do UOL, em São Paulo

05/06/2020 12h58

Whoopi Goldberg se uniu ao Extinction Rebellion (XR), movimento de ativismo ambiental que busca chamar a atenção das autoridades políticas para uma catástrofe climática. A atriz dublou um personagem de um curta lançado pela entidade hoje, Dia Mundial do Meio Ambiente.

No vídeo, Goldberg empresta sua voz a uma avó que lê uma história para a neta, dublada por Livia Nelson.

A história lida pela atriz descreve as mudanças climáticas e seu impacto devastador no planeta. "Era uma vez um planeta à beira da destruição, que as pessoas estavam matando com ganância e construção. As pessoas construíram fábricas poluindo o ar, deixando os animais desabrigados, apenas com morte e desespero. Os rios estavam envenenados, os peixes não conseguiam respirar - todo o plástico os sufocava em todos os mares", conta.

De repente, a avó fecha o livro que está lendo e pede para a neta terminar a história. Então, a criança finaliza o conto dizendo que as pessoas perceberam que a situação do mundo estava ruim e se esforçaram por uma mudança que levou o planeta à felicidade novamente.

O vídeo termina com um convite ao site thegiganticchange.com, que explica as ações da Extinction Rebellion (XR) contra mudanças climáticas.

Confira a animação:

Entretenimento