Topo
Entretenimento

Piovani chora com caso Miguel e reflete: "Nunca me atentei aos privilégios"

do UOL

Colaboração para o UOL

05/06/2020 10h44Atualizada em 05/06/2020 12h48

Luana Piovani foi mais uma celebridade que se mostrou indignada com a morte do menino Miguel, que caiu do 9º andar de um prédio em Recife nesta semana enquanto estava sob os cuidados da patroa de sua mãe. A atriz chorou ao comentar o caso no Instagram.

"Já não sei mais o que dizer. Me sinto estúpida falando em post tem um algum tempo. Nada muda", escreveu a atriz em uma postagem.

Piovani também se revoltou com as falas de Luisa Nunes Brasil, que afirmou para seus 55 mil seguidores no Instagram que o racismo é "natural" e faz parte de um "instinto de defesa".

Após dizer que está devastada e criticar a fala de Luisa, pedindo para as pessoas pararem de "fazer idiota de famosos", Luana desabafou.

"Me sinto impotente, me sinto culpada. Dai eu fico pensando se eu já fiz alguma coisa hoje, se eu fiz alguma coisa hoje para que todas essas coisas diminuam, cessem".

Ela, que comentou que se abalou com as notícias, disse que tenta se afastar dos acontecimentos, respirar, mas que sabe que essa pode não ser a postura mais correta.

"Eu não posso evitar, tenho que encarar isso. É isso que a sociedade que eu vivo que cria isso quer que eu faça. E por coincidência meus filhos não estão comigo, estão com o Pedro [Scooby]. [...] Eu só consigo pensar naquela mãe [do Miguel]", disse ela ao lembrar do caso.

Piovani, que mora em Portugal, também falou como se sente privilegiada.

"Eu queria falar tanta coisa, mas não to conseguindo. [...] Preciso registrar no meu pequeno alcance que eu estou devastada, que vocês todos precisam estar devastados, e sendo antirracista a gente tem que lutar contra os privilégios dos brancos. Eu, apesar de ter 43 anos, e sempre ter achado que eu era atenta, nunca me atentei a tantos privilégios que vivo diariamente e a gente precisa pensar sobre isso".

A mãe dos gêmeos Bem e Liz, de 4 anos, e Dom, de 7, justificou por que fez o relato nas redes sociais.

"Estou tentando pensar em como ser um pouco mais ativista e vou tentar fazer algumas coisas. Estou dividindo isso com vocês porque você que está me assistindo precisa fazer alguma coisa", disse, tentando encorajar alguns fãs.

Stories da Luana Piovani - Reprodução / Instagram - Reprodução / Instagram
Imagem: Reprodução / Instagram

Stories da Luana Piovani - Reprodução / Instagram - Reprodução / Instagram
Imagem: Reprodução / Instagram

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do que informou a matéria, o nome do menino que morreu em Recife é Miguel, e não Gabriel. A informação foi corrigida.

Entretenimento