Topo
Entretenimento

Shawn Mendes cede perfil no Instagram a ativistas da causa negra

Shawn Mendes se apresenta no Allianz Parque, em São Paulo - Mariana Pekin/UOL
Shawn Mendes se apresenta no Allianz Parque, em São Paulo Imagem: Mariana Pekin/UOL
do UOL

Do UOL, em São Paulo

05/06/2020 14h35

Shawn Mendes seguiu o exemplo da popstar Lady Gaga e resolveu dar espaço a vozes do ativismo negro dos EUA nas suas redes sociais. O cantor anunciou que o seu perfil no Instagram será controlado por diferentes jovens ativistas nos próximos dias.

"Eu decidi ceder a minha plataforma nos stories do Instagram, pelos próximos dias, a alguns incríveis promotores de mudanças jovens e negros. Por favor, recebam todos eles com amor e solidariedade", escreveu o cantor canadense.

Primeira convidada

A primeira ativista a postar conteúdo na conta de Mendes será Zyahna Bryant. Uma liderança do movimento negro na Virginia (EUA) desde a pré-adolescência, ela foi apontada pelo governador Ralph Northam como a integrante mais jovem do 1º Conselho Afro-Americano do governo do estado.

Em 2016, ela comandou uma iniciativa para remover a estátua do general Robert E. Lee de uma praça em Charlottesville, sua cidade natal. O líder militar lutou ao lado dos Estados Confederados, que defendiam a escravidão, durante a Guerra Civil Americana.

A ativista também já publicou um livro de ensaios e poesia intitulado "Reclaim".

Entretenimento