Topo
Entretenimento

Ben Affleck e namorada Ana de Armas participam de protesto antirracista

2.jun.2020 - Ben Affleck e Ana de Armas durante protesto na Califórnia - Reprodução / Twitter
2.jun.2020 - Ben Affleck e Ana de Armas durante protesto na Califórnia Imagem: Reprodução / Twitter
do UOL

Do UOL, em São Paulo

03/06/2020 09h56

Ben Affleck e a namorada Ana de Armas foram fotografados juntos durante um protesto para salvar a primeira Igreja Batista de Venice, na Califórnia, da demolição. Os atores mostraram apoio à igreja historicamente afro-americana e também ao movimento "Black Lives Matter".

Em foto divulgada pelo perfil "Save Venice" ("Salve Venice", na tradução em português) no Twitter, Affleck aparece segurando dois cartazes com os dizeres: "Black Lives Matter" ("Vidas Negras Importam", em português) e "Save first Baptist Church of Venice" ("Salvem a primeira Igreja Batista de Venice", em português). No clique, De Armas apareceu ao lado do namorado batendo palmas.

"Ben quer continuar sendo um modelo para seus filhos. Eles conversam sobre essas questões importantes", disse um amigo do ator em entrevista à People. Ben Affleck teve três filhos com a ex-mulher Jennifer Garner: Violet, de 14 anos; Seraphina, de 11; e Samuel, de 8.

Ainda de acordo com a publicação norte-americana a primeira Igreja Batista de Venice foi construída em 1910 e tem sido um edifício de referência dentro da comunidade afro-americana. Mas, em fevereiro de 2017 ela foi vendida para uma empresa privada que tem outros planos para o local.

O movimento "Black Lives Matter" e os protestos antirracistas nos Estados Unidos vieram à tona após a morte de George Floyd. O homem negro de 40 anos morreu no dia 25 de maio depois de ter sido imobilizado com um joelho sobre o pescoço durante uma abordagem policial violenta na cidade de Minneapolis, no estado norte-americano de Minnesota.

Entretenimento