Topo
Entretenimento

Nanda Costa chora ao ouvir declaração de Rodrigo Lombardi durante live

Rodrigo Lombardi e Nanda Costa nas gravações de "Salve Jorge" - Divulgação/TV Globo
Rodrigo Lombardi e Nanda Costa nas gravações de "Salve Jorge" Imagem: Divulgação/TV Globo
do UOL

Colaboração para o UOL

02/06/2020 08h58Atualizada em 02/06/2020 09h42

Rodrigo Lombardi e Nanda Costa, que interpretaram o casal protagonista da novela "Salve Jorge" em 2012, fizeram uma live ontem para relembrar alguns momentos juntos em cena e nos bastidores. A conversa rendeu histórias sobre a amizade da dupla, e a atriz chegou a chorar ao ouvir uma declaração de Lombardi.

Na live, eles contaram como se conheceram, há 14 anos, na praça de alimentação dos Estúdios Globo.

"Acho que você tinha acabado de fazer 'Bang Bang' e ia entrar em 'Pé na Jaca', eu estava em 'Cobras e Lagartos'. Era minha primeira novela e você veio falar comigo supercaloroso", recordou Nanda.

"Lembro que te vi e pensei: 'Será que vou? Será que não?', mas decidi ir, porque tinha visto um filme seu e fiquei maluco com seu trabalho, que é genial. Fui falar com você e nossa história começou ali, numa fila de comida", completou Lombardi.

Ao lembrar sua primeira protagonista, a Morena de "Salve Jorge", a atriz contou como o trabalho foi além do que havia sonhado para sua carreira até o momento.

"Imagina, primeira novela protagonista! Nunca tinha nem pensado, nem sonhado, para mim era uma coisa distante. Estava fazendo uma carreira no cinema, mas não tinha pensado que seria uma mocinha de novela", disse.

"Às nove da manhã, toca meu telefone e era a Gloria Perez falando que eu ia entrar na novela dela. Quando me falaram que eu ia ser a protagonista, fiquei: 'Calma, o que está acontecendo?'. Me pegaram no susto!", recordou Nanda.

Ao falar da importância e do alcance social que a trama teve na época, ao abordar o tema de tráfico de mulheres, Nanda lembrou de uma história íntima da sua infância.

"Sou uma menina de que vim de Paraty (RJ) e meu pai não foi presente, ele sumiu quando eu tinha 1 ano de idade e apareceu pouquíssimas vezes. Quando tinha uns 6 anos, perguntei para a minha mãe se ela achava que ele via novela, se sabia quem eram as pessoas que apareciam na TV. Ela disse que sim e eu falei: 'Então eu vou entrar lá e ele vai me ver'. E isso aconteceu".

"Quando queremos uma coisa e depois descobre que isso é muito mais importante, que pode ajudar muito mais gente, é muito maravilhoso. E é isso que eu busco cada vez mais: viver personagens que possam fazer a diferença", disse a atriz.

Esposa da atriz, a percussionista Lan Lanh também apareceu na transmissão para comentar sobre "Salve Jorge".

"Eu amei a novela! Não conhecia muito bem a Nanda nessa época ainda, nem era muito noveleira, mas foi uma novela muito importante. Teve esse engajamento numa causa tão nobre e necessária. Eu acompanhava a história, adorava Théo e Morena", contou.

Declaração e choro

No encerramento do papo, Lombardi levou Nanda às lágrimas ao fazer uma declaração à amiga.

"Preciso dizer o quão importante você foi pra mim, o quanto sua parceria me ajudou. Até com as suas dúvidas você me fazia entender melhor a profissão. O seu sucesso no meio da novela era algo que eu já tinha passado em outro trabalho e ficava orgulhoso de ver você passar por aquilo", disse o ator.

Ele completou: "Você ainda pegou o final de uma era das revistas masculinas, de ser uma mulher extremamente desejada, e eu disse no início das gravações que você estava ali porque era diferente, você tinha uma coisa diferente, e que em muito pouco tempo você ia achar que estava errada por ser diferente, mas você ia ver que estava certa".

"Eu vou sempre agradecer a você por tudo o que você me fez passar, me fez aprender e entender. Você vai ficar para sempre na minha cabeça, no meu coração, e minha boca só vai falar bem de você, porque você é incrível. Você precisa aparecer muito mais, as pessoas precisam te ver, você tem tantas facetas que as pessoas não conhecem. Você é simplesmente demais. Se hoje eu sou quem sou, e espero ser melhor a cada dia, você me ajudou muito. Eu te amo demais!", afirmou Lombardi.

Quarentena

Em isolamento social, ambos contaram o que estão fazendo em suas residências.

"Tenho falado mais com os amigos, ligado para a família com qualidade e tempo, já que antigamente era na correria. Fiz poucas lives, comecei um tempo depois, porque demorei a ter pique para entrar nessa, fiquei muito triste no começo", contou Nanda.

Já Rodrigo disse estar aproveitando a quarentena para se aventurar em outras áreas artísticas. "Estou escrevendo dois roteiros. Tem sido bom, porque eu sempre reclamava que não fazia porque não tinha tempo e agora estou descobrindo que não faço porque não sei!"

Entretenimento