Topo
Entretenimento

Gloria Menezes relembra bastidores de novela: 'Tratamento de princesa'

Glória Menezes como Stelinha em "Totalmente Demais"  - Reprodução/TV Globo
Glória Menezes como Stelinha em "Totalmente Demais" Imagem: Reprodução/TV Globo
do UOL

Do UOL, em São Paulo

02/06/2020 15h51

Glória Menezes relembrou os bastidores de seu último trabalho em novelas, com a reprise de "Totalmente Demais", na TV Globo. Ao lado de atores como Fábio Assunção, Juliana Paes e Marina Ruy Barbosa, ela falou sobre o tratamento especial que recebeu dos colegas de elenco.

"Eu virei mesmo a 'vovó', a 'mamãe' de todos eles. Quando fiz essa novela tinha 80 anos. Então recebia tratamento de 'princesa' (risos). Era um carinho realmente especial da equipe, do elenco, dos diretores. A gente improvisava e ria bastante durante as gravações", contou em entrevista para o jornal Extra.

Longe das novelas há cinco anos, a atriz veterana sente falta da rotina de gravações. "Fiquei cinco anos sem férias e emendando vários trabalhos, mas quando a gente para, sinto falta e saudades daquela correria", disse.

Ela também contou como está se protegendo neste período de pandemia do novo coronavírus.

"Tenho a preocupação em cumprir a quarentena de forma correta, principalmente por causa da minha idade. Aproveito os dias para cuidar das minhas plantas e observar a natureza. Estou me cuidado e me protegendo ao lado do Tarcísio (Meira). Juntos há 56 anos nesta caminhada."

Glória se mostra otimista com as mudanças de comportamento que as pessoas precisaram passar para enfrentar o vírus.

"Eu acredito que após esse coronavírus viveremos num outro mundo e o comportamento das pessoas será completamente diferente. Eu tenho a impressão de que teremos mais solidariedade entre as pessoas... Acho que as pessoas estão se dando conta da fragilidade que é a vida. Quando o mundo inteiro, simultaneamente, vive um isolamento por conta de um vírus é algo muito forte", disse.

Entretenimento