Topo
Entretenimento

Rainha Elizabeth II faz a primeira aparição desde o início da quarentena

A foto foi compartilhada nas redes sociais da Família Real - Reprodução
A foto foi compartilhada nas redes sociais da Família Real Imagem: Reprodução
do UOL

Do UOL, em São Paulo

31/05/2020 19h09

A Família Real britânica divulgou hoje fotos da Rainha Elizabeth II andando a cavalo no parque do Castelo de Windsor — é a primeira aparição da monarca desde o início do isolamento imposto para protegê-la do novo coronavírus, há 10 semanas.

No dia 11 de abril, ela chegou a postar uma mensagem desejando feliz Páscoa — mas não apareceu em momento algum.

"Na foto, a Rainha está montada em Fern — uma pônei Fell de 14 anos de idade — no Windsor Home Park neste fim de semana", diz a postagem feita no perfil oficial da Família Real no Twitter;

O perfil fez outra publicação: "Sua Majestade gosta de equitação desde a infância, e está intimamente envolvida com o bem-estar dos cavalos que possui para criação, equitação e hipismo."

A publicação foi alvo de críticas — internautas se incomodaram com o fato de essa ser a única manifestação da Família Real no final de semana em que personalidades de todo o mundo demonstram apoio às manifestações contra a brutalidade policial nos Estados Unidos.

"Eu amo a Rainha... Ótima pessoa mas me pergunto (e tenho certeza que outros também querem saber) se ela vai se pronunciar contra o racismo ou se está ocupada demais tomando chá", escreveu um seguidor.

Outros gostaram de vê-la: "Que bom ver Sua Majestade bem durante esses tempos de incerteza! Vida longa!"

Entretenimento