Topo
Entretenimento

Mel Maia desmente ter chamado trans de 'traveco' e explica mal-entendido

A atriz Mel Maia, de 16 anos - Reprodução / Instagram
A atriz Mel Maia, de 16 anos Imagem: Reprodução / Instagram
do UOL

Do UOL, em São Paulo

30/05/2020 10h01

A atriz Mel Maia, de 16 anos, foi envolvida em uma polêmica que ganhou o Twitter na noite de ontem. Ela foi acusada de chamar a atriz transexual Victoria Collen de "traveco", e foi às redes sociais para se defender, explicando que foi uma outra pessoa, em mensagem de áudio, que fez o comentário transfóbico.

Victoria Collen foi quem trouxe a acusação, em seu Instagram. Mais tarde, admitiu que houve um mal-entendido entre ela e Mel, e que uma terceira pessoa tentou jogar uma contra a outra - terminando a história com Mel e Collen reatando.

Entenda a acusação

"Nessa semana, uma pessoa bem conhecida, que eu admirava bastante, e que propaga muito amor, levantando e apoiando muitas causas, fez um comentário muito ruim e que me feriu. E um comentário que não fere só a mim, mas uma comunidade inteira", disse Collen.

"Essa pessoa é a Melissa, Mel Maia, ela fez um comentário que me atingiu bastante. Como não sou de acusar ninguém sem ter provas, vou deixar aqui o áudio dela", acrescentou a atriz, que é trans.

No áudio, a voz atribuída a Mel diz: "Quem chamou de traveco fui eu. Quem chamou de traveco fui eu. Eu cheguei na [inaudível] e falei: 'é um traveco que não gosta de mim'. Mas não sabia que ela não gostava de ser chamada de traveco".

A explicação de Mel

Mel Maia diz que a confusão se deu por manipulação e que uma terceira pessoa estava tentando jogá-la contra Collen, uma figura conhecida no Twitter, apelidado Joaoty.

"Oi gente, de início, não chamei a Collen de traveco! Quem chamou foi o Joaoty, exposto no Twitter ultimamente pelas suas mentiras (que inclusive desativou o Instagram depois disso). Eu gravei minha ligação com o Joaoty e mandei para uma amiga que estava preocupada comigo", tuitou Mel.

A confusão se deu, segundo Mel, quando ela tentou gravar Joaoty chamando Coellen de traveco. Amiga de Joaoty à época, ela ainda tentou defendê-lo das acusações e afirmou que foi ela quem fez as declarações transfóbicas.

"Joaoty acabou descobrindo, mas não tinha provas. Então, pra ele não desconfiar que eu mandei esse áudio, eu disse que QUEM CHAMOU A COLLEN DE TRAVECO FUI EU. E ele usou esse áudio para dizer que eu ataquei a Collen porque não queria ser responsável", diz Mel.

Coellen volta atrás

Com as explicações de Mel, Coellen voltou atrás e desculpou a atriz.

"A Melissa já entrou em contato comigo, a gente conversou e chegamos à conclusão de que foi um mal entendido. Um ex amigo dela e meu também, Joaoty, tentou colocar a Mel Maia contra mim e eu contra ela, desde sempre", disse a atriz.

"Na verdade quem fez esses comentários sobre mim foi ele. A Melissa tentou gravar esse áudio para proteger ele, porque ela realmente achava que ele era amigo dela e eu achava que ele era amigo meu. No final, ele não era amigo de ninguém", completou.

Victoria Coellen encerrou dizendo que trouxe o assunto a público para conscientizar contra a transfobia. "Não foi certo, isso toca a comunidade inteira. Mas errar é humano. Se ela veio, pediu desculpas e a gente se entendeu, é válido".

Entretenimento