Topo
Entretenimento

Quarentena: fim de semana tem live de Banda Eva, Ferrugem e Solange Almeida

Banda Eva, Ferrugem e Solange Almeida - Reprodução/ Instagram
Banda Eva, Ferrugem e Solange Almeida Imagem: Reprodução/ Instagram
do UOL

Rafael Godinho

Do UOL, no Rio

29/05/2020 12h00

Mais um fim de semana de quarentena chegou e o UOL selecionou os shows ao vivo na web e as principais atividades culturais virtuais para você curtir no conforto da sua casa.

As atrações são bem diversificadas, de Banda Eva, Solange Almeida, a festival com Ferrugem, Maria Rita e grandes nomes da MPB. Além disso, tem a tradicional The Metropolitan Opera, de Nova York, há espaço para o conhecimento cultural, como visitas à galerias de arte e museus on-line.

Confira abaixo.

Shows

Nesta sexta-feira (29), Daniela Mercury fará hoje uma live, às 20h, no canal oficial de Daniela e do Multishow no YouTube, além da exibição no canal pago.

Também nesta sexta-feira (29), Felipe Araújo se apresenta, às 20h, cantando sucessos de sua carreira, em seu canal oficial no YouTube.

A banda Rosa de Saron faz sua live nesta sexta-feira (29), às 20h. O show terá participação dos artistas Mauro Henrique, Adriana Arydes, Juninho Afram e da banda Anjos de Resgate, no canal oficial da banda no YouTube, além do canal de televisão TV Evangelizar. Durante a live, serão arrecadado fundos para o Instituto Padre Haroldo, ONG que atua em políticas de assistência social e saúde.

Michel Teló fará uma nova live neste sábado (30), às 19h, em seu canal oficial no YouTube.

Neste sábado (30), Alcione fará uma live beneficente no Instagram do Shopping Cidade Jardim. Ela apresentará, pela primeira vez, canções de seu novo álbum "Tijolo por Tijolo".
O show será às 19h.

O Dj Zeh Pretim preparou uma live dançante no próximo sábado (30), a partir das 15h, em seu canal oficial no YouTube, no Twitch.tv e em seu perfil no Instagram.

Samuel Rosa no show do Skank no Rock in Rio - Roberto Filho/Brazil News - Roberto Filho/Brazil News
Samuel Rosa no show do Skank no Rock in Rio
Imagem: Roberto Filho/Brazil News
A banda mineira Skank faz live neste sábado (30), às 20h. O evento colabora com a campanha #TocandoJuntosPorHeliópolis que tem por objetivo minimizar os efeitos da pandemia na comunidade de Heliópolis. A live, transmitida diretamente do estádio Mineirão (BH), ocorre no canal oficial da banda no YouTube e as doações poderão ser realizadas por meio da plataforma AME, durante o evento online.

Também no sábado (30), a dupla sertaneja Marcos e Belutti fará live, às 17h30, em seu canal oficial no YouTube.

Responsáveis pelo hit "Lençol Dobrado", João Gustavo e Murilo se rendem aos pedidos dos fãs e realizam primeira live. A transmissão ao vivo acontece no próximo sábado (30), às 21h, no canal oficial da dupla no YouTube.

Solange Almeida fará uma live especial de quarentena neste domingo (31), às 17h. A cantora apresentará seus maiores sucessos em sua segunda apresentação virtual, em seu canal oficial no YouTube.

Alexandre Pires em live - Reprodução - Reprodução
Alexandre Pires em live
Imagem: Reprodução
Alexandre Pires e Seu Jorge farão um show especial também no domingo (31), às 14h. Para a alegria dos fãs, os dois se juntaram na apresentação da "Live Irmãos", onde cantarão seus maiores sucessos em nome da solidariedade, no canal oficial do Alexandre Pires no YouTube.

No domingo (31), também tem toda alegria da Banda Eva, às 17h, no canal oficial da banda no YouTube.

O cantor, compositor e multi-instrumentista Rodrigo Suricato promove um show beneficente no próximo domingo (31), no canal da Granado Pharmácias, no App Sound Club Live, nova plataforma de streaming criada para que artistas consigam monetizar suas lives. As doações arrecadadas serão revertidas em cestas básicas pelo Instituto PHI do Movimento UNIÃORIO e destinadas a comunidades carentes. No botão "prestigiar", tecnologia já usada e criada pela startup, o público poderá contribuir com doações a partir de R$ 10.

O trio de djs Make U Sweat fará uma live beneficente no próximo domingo (31), a partir das 17h30. A apresentação será no canal oficial do grupo no YouTube.

O cantor Nego do Borel entrará para o time dos artistas que farão lives beneficentes no mês de junho. Intitulado "#NegoNoBorel" o web show do artista acontecerá no dia 3, às 16h, em seu canal oficial no YouTube. A ação pretende arrecadar fundos e doações para algumas comunidades do Rio de Janeiro, como o Morro do Borel, local em que o funkeiro nasceu e foi criado e que também servirá de cenário para a apresentação, que seguirá todos os protocolos de saúde pública estabelecidos pela OMS.

Caio Castro - Reprodução/YouTube - Reprodução/YouTube
Caio Castro
Imagem: Reprodução/YouTube
Caio Castro faz tributo a Chorão

No próximo sábado (30), a partir das 14h, Caio Castro vai promover a live beneficente #TodosCantamCharlieBrown, com transmissão em seu canal oficial no YouTube e participação surpresa de diversos artistas. Fã e amigo pessoal de Alexandre Magno Abrão, conhecido como Chorão, que completaria 50 anos este ano e foi o fundador da banda Charlie Brown Jr, Caio vai unir nessa homenagem o desejo do cantor em misturar suas músicas com as mais diversas tribos e a necessidade do momento atual em que vivemos de contribuir com instituições que precisam de ajuda para manterem seu funcionamento em meio a pandemia da Covid-19.

Festivais

A União Brasileira de Compositores (UBC) reunirá estrelas da música brasileira no Festival 24h Juntos Pela Música, uma verdadeira maratona musical e solidária. Paula Fernandes, Maria Rita, Ferrugem, Fernanda Takai, Sandra de Sá, Kell Smith, Marcelo Falcão, Xênia França, Cesar e Romero Ferro são alguns dos 24 artistas confirmados no evento virtual, entre os dias 30, a partir de 12h, e 31 de maio, até 13h. As apresentações serão transmitidas ao vivo no Instagram da entidade.

22.mai.2016 - A cantora Maria Rita foi a última atração da Virada Cultural no palco São João, região central de São Paulo - Rômulo Dawid/Fotoarena/Estadão Conteúdo - Rômulo Dawid/Fotoarena/Estadão Conteúdo
Maria Rita
Imagem: Rômulo Dawid/Fotoarena/Estadão Conteúdo
O Festival arrecadará fundos para a campanha Juntos Pela Música, realizada pela UBC em parceria com o Spotify, que está distribuindo recursos para artistas em situação de vulnerabilidade social, impactados pela crise da Covid-19. O crowdfunding está sendo promovido na plataforma Benfeitoria. Os atores Lucio Mauro Filho e Rafael Portugal estão no time de apresentadores. Todos participarão de suas casas.

Neste sábado (30), tem uma nova edição do Rocinante no Estábulo, festival de lives no Instagram com o cast da gravadora que tomou emprestado o nome do cavalo de Dom Quixote! O evento terá participações de Jards Macalé, de Nelson Angelo, e mais o maestro Letieres Leite, o compositor Thiago Amud, o percussionista Luizinho do Jêje, e os pianistas Erika Ribeiro e Marcelo Galter. Serão 12 artistas que se apresentarão ao longo de seis horas seguidas, a partir das 16h. A programação completa pode ser conferida no perfil do Instagram @rocinantegravadora.

Fechando o mês de maio o Festival #ZiriguidumEmCasa apresenta sua nona edição com shows do dia 29 a 31 de maio. Pioneiro na divulgação e organização de shows lives durante a quarentena, o Festival já apresentou nomes como Leila Pinheiro, Baby do Brasil, Biquíni Cavadão, Marcos Valle, Pedro Luis, Roberta Campos, Roberta Sá, Zé Renato e Isabella Taviani. Para registrar e agregar os artistas que já passaram pela programação, o Festival ganhou uma playlist no Spotify.

Cinema

Em parceria com o Olhar de Cinema - Festival Internacional de Curitiba, a plataforma de curadoria e streaming de filmes MUBI apresenta de 3 a 10 de junho a programação especial Festival Olhar de Cinema, com estreias de oito títulos presentes em edições anteriores do festival. As produções estarão disponíveis na plataforma da MUBI, por um período de 30 dias, a partir da data de estreia de cada um.

Ópera

A tradicional The Metropolitan Opera, de Nova York, disponibilizou concertos clássicos para o público assistir pelo serviço de streaming do Met Opera on Demand, no site www.metopera.org. A quarta semana do "Nightly Opera Streams" oferece uma ampla variedade de musicais. Os espetáculos ficam disponíveis a partir das 19h30 até as 18h30 do dia seguinte.

Biblioteca on-line

A Ubook oferece 218 audiolivros que podem ser ouvidos gratuitamente na plataforma. A empresa afirma que, para ouvir todo esse material, seriam necessários quatro anos e meio ininterruptos. Ou seja, tem conteúdo para manter você entretido por um bom tempo! Basta acessar o site.

Museus

O Museu Vale, em Vila Velha (ES), e o Memorial Minas Gerais Vale, em Belo Horizonte (MG), oferecem tour virtual no site para quem quiser conhecer um pouco mais das tradições locais e da arte contemporânea de forma original e interativa.

Por meio do portal Arts & Culture do Google, é possível acessar exposições de museus do mundo inteiro pela internet. Estão disponíveis excursões virtuais pelo MoMA - Museum of Modern Art (Nova York - Estados Unidos), Van Gogh Museum (Amsterdã - Holanda), Uffizi Gallery (Florença - Itália), Belvedere (Viena - Áustria) e The National Gallery (Londres - Inglaterra), entre outros.

As obras do pintor Rafaello podem ser vista on-line em um só lugar. Em comemoração dos 500 anos da morte do mestre renascentista italiano, a Musement, plataforma digital de descobertas de experiências pelo mundo, preparou um museu virtual que já está disponível gratuitamente no site.

Exposições de arte

O site www.artbasel.com exibe as principais galerias de arte do mundo, com milhares de obras de alto calibre.

Entretenimento