Topo
Entretenimento

Governo dá aval e Disney World poderá reabrir a partir de 11 de julho

25.jan.2020 - A atriz Drew Barrymore posa ao lado da Minnie em frente ao Castelo da Cinderela, no Magic Kingdom, principal parque do Disney World - Abigail Nilsson/Walt Disney Resorts via Getty Images
25.jan.2020 - A atriz Drew Barrymore posa ao lado da Minnie em frente ao Castelo da Cinderela, no Magic Kingdom, principal parque do Disney World Imagem: Abigail Nilsson/Walt Disney Resorts via Getty Images
do UOL

Do UOL, em São Paulo

29/05/2020 19h16Atualizada em 29/05/2020 19h18

É oficial: os parques do Disney World e do SeaWorld vão poder voltar a funcionar em breve. O prefeito do condado de Orange, Jerry Demings, anunciou hoje que os planos de reabertura dos parques apresentados ao governo da Flórida foram aprovados —e, com isso, as atrações voltarão a receber norte-americanos e turistas já nos próximos meses.

Segundo o jornal Orlando Sentinel, os três parques do Sea World (SeaWorld Orlando, Aquatica e Discovery Cove) serão os primeiros a reabrir, em 10 de junho. Já no Disney World, a volta à (quase) normalidade começa por Magic Kingdom e Animal Kingdom, que voltam a funcionar em 11 de julho. Epcot e Hollywood Studios reabrem um pouco depois, em 15 de julho.

O primeiro grande parque temático a reabrir na Flórida é o Legoland, que poderá receber visitantes já na próxima segunda-feira (1º), às 10h. Depois, será a vez do Universal Orlando, que reabre na próxima sexta-feira (5) e já está vendendo ingressos.

A experiência nos parques de Orlando, porém, não será a mesma de antes.

Ainda de acordo com o Orlando Sentinel, Disney, Universal e SeaWorld estabeleceram novas regras e medidas de precaução contra o novo coronavírus para que pudessem abrir suas portas novamente. Visitantes e funcionários serão obrigados a usar máscaras e os parques reforçarão o distanciamento social e o uso de álcool em gel.

A entrada também será "drasticamente limitada", segundo o vice-presidente sênior de operações da Disney, John MacPhee. Não é para menos: um relatório publicado no ano passado estima que o Magic Kingdom, o parque temático mais visitado do mundo, recebeu cerca de 21 milhões de pessoas em 2018.

Entretenimento