Topo
Entretenimento

Camilo Santana diz ser 'óbvio' que Fortal 2020 não acontecerá em julho

Saulo Fernandes no Fortal 2017; evento não deve ser realizado em 2020 por veto a aglomerações - Fred Pontes/Divulgação
Saulo Fernandes no Fortal 2017; evento não deve ser realizado em 2020 por veto a aglomerações Imagem: Fred Pontes/Divulgação
do UOL

Do UOL, em São Paulo

29/05/2020 22h15

O governador do Ceará, Camilo Santana (PT), afirmou hoje em rede social que o Fortal 2020 não deve acontecer. A folia, considerada a maior micareta indoor do país, está marcada para ocorrer entre 23 e 26 de julho em Fortaleza. No entanto, diante da pandemia de coronavírus, Santana afirmou que é "óbvio" que não haverá o evento.

"Muita gente questionando sobre a possibilidade de ter Fortal no mês que vem. É óbvio que não haverá. Quaisquer eventos com grandes aglomerações estão suspensos no Ceará por tempo indeterminado. Toda medida será tomada com absoluto rigor e aval das nossas equipes de Saúde", declarou ele por meio do Twitter.

Ontem, Santana anunciou plano gradual de reabertura das atividades econômicas do estado, dividido em quatro fases. Ainda assim, o decreto de isolamento será mantido.

A organização do Fortal, mais cedo, afirmou que divulgará na semana que vem um novo posicionamento a respeito do evento. A princípio, a folia contaria com shows de Ivete Sangalo, Bell Marques, Claudia Leitte, Banda Eva, Harmonia do Samba, Parangolé, Pedro Sampaio e Leo Santana.

Entretenimento