Topo
Entretenimento

Johnny Depp faz Instagram e posta vídeo de oito minutos sobre coronavírus

Em poucas horas, o perfil de Johnny Depp ultrapassou um milhão de seguidores - Reprodução/Instagram
Em poucas horas, o perfil de Johnny Depp ultrapassou um milhão de seguidores Imagem: Reprodução/Instagram
do UOL

Do UOL, em São Paulo

16/04/2020 22h49

Após anos sem redes sociais, Johnny Depp finalmente criou uma conta no Instagram. E por uma boa causa: em um vídeo de oito minutos de duração postado na rede social, o ator fala com seus fãs sobre a pandemia do novo coronavírus.

"Olá a todos! Essa é a minha primeira experiência no mundo das redes sociais, nunca fiz nada disso antes. Acho que nunca tive motivo até agora", diz Depp no vídeo, que parece ter sido filmado em uma caverna cheia de velas.

Collaboration with my dear friend @jeffbeckofficial . Link in Bio

Uma publicação compartilhada por Johnny Depp (@johnnydepp) em

"Este é o momento de abrir um diálogo, porque a ameaça desse inimigo invisível já causou tragédias imensuráveis e danos enormes na vida das pessoas. Pessoas estão doentes e abandonadas, pessoas estão adoecendo e lutando pela vida. Pessoas estão morrendo, muitas não conseguem cuidar de suas famílias, algumas perderam seus empregos, seus negócios. Muitas, pessoas demais, estão vivendo nas ruas sem proteção, sem abrigo e sem a opção de autoisolamento."

O ator de 56 anos de idade recomendou que seus fãs fiquem em casa, e repetiu um conselho que costumava dar às suas filhas: "o tédio é proibido, sempre há algo para se fazer".

"Não podemos sucumbir à vontade de desligar a ceder ao que parece uma monotonia infernal da quarentena. Precisamos nos manter curiosos. Esse tempo de isolamento pode ser utilizado para ótimos aprendizados."

Ele sugeriu uma lista de coisas que podem ser feitas em casa, desde ler até gravar filmes. Depp também aproveitou para cantar um cover de "Isolation", de John Lennon — uma música "especialmente apropriada para o que está acontecendo agora", de acordo com o ator.

No final do vídeo, ele se despede agradecendo os fãs "pela sua gentileza, seu apoio inabalável e sua força ao longo dos anos. Estou tocado além das palavras". Em poucas horas, o perfil ultrapassou um milhão de seguidores.

Entretenimento