Topo
Entretenimento

Príncipe William e Kate surpreendem alunos com vídeochamada

09/04/2020 12h00

LONDRES (Reuters) - O príncipe William e a esposa, Kate, surpreenderam alunos com uma vídeochamada para agradecer os pais das crianças que trabalham para manter o país em funcionamento durante a pandemia do novo coronavírus.

As escolas do Reino Unido fecharam para a maioria das crianças três semanas atrás para conter a disseminação do vírus, mas ainda estão abertas para cuidar dos filhos de pessoas que trabalham em hospitais do Serviço Nacional de Saúde (NHS) e outros setores essenciais.

Segurando uma imagem do casal real, uma das crianças lhes disse que estava pintando sua mãe, que trabalho no NHS.

"Você deveria sentir muito orgulho dela, eles estão fazendo um trabalho fantástico, todos os funcionários do NHS", disse Kate ao estudante da Academia Primária Casterton de Burnley, no norte da Inglaterra.

Como o Reino Unido está em sua terceira semana de isolamento, a família real está buscando maneiras de congregar o povo britânico. O príncipe Charles, que é pai de William e se recuperou da Covid-19, inaugurou um hospital por vídeochamada na semana passada.

A rainha Elizabeth, avó de William, fez um pronunciamento televisionado raro no domingo, dizendo que o surto de coronavírus pode ser superado se o povo se mantiver resoluto em meio ao isolamento e o distanciamento social.

William e Kate brincaram com as crianças e os funcionários, que usavam orelhas de coelho para comemorar a Páscoa, dizendo que gostaria de ter uma decoração parecida e agradecendo a equipe a cargo dos alunos por seu trabalho árduo.

"Só queríamos dar um grande agradecimento a vocês, gente, parabéns e continuem assim", disse William.

(Por Sarah Young)

Entretenimento