Topo
Entretenimento

Você acredita? As fadas do 'BBB 20' ainda têm tudo para chegar à final

Thelma, Rafa e Manu: as "fadas" que ainda podem chegar à final do "BBB 20" - Rede Globo/Reprodução
Thelma, Rafa e Manu: as 'fadas' que ainda podem chegar à final do 'BBB 20' Imagem: Rede Globo/Reprodução
do UOL

Daniel Palomares

Do UOL, em São Paulo

08/04/2020 13h38

Você acredita em fadas? Depois da eliminação de Marcela do "BBB 20" na noite de ontem, ficou um pouco mais difícil ter fé nisso. Tida como a grande "fada sensata" da edição, a médica caiu em desgraça após seu relacionamento rejeitado com Daniel e posturas questionáveis com Babu. Seu grupo de amigas também passou de favorito a perseguido pelo público. Mas será que as fadas do BBB ainda têm salvação e podem triunfar no final?

Nesta quarta, um dos tópicos em destaque do Twitter é justamente "Eu acredito em fadas". Depois do discurso de Tiago Leifert na eliminação de Marcela, questionando a existência das tais fadas, a torcida de Manu, Rafa e Thelma resolveu mostrar o apoio às sisters que ainda estão no jogo. Se depender dos fãs delas, com certeza veremos as sisters entre as finalistas.

As fadas caídas

Depois da entrada de Daniel e Ivy da Casa de Vidro no "BBB", Marcela entendeu que era a grande protagonista do jogo e que o público tinha comprado sua história. Naquele momento, a sister já acumulava milhões de seguidores no Instagram e começou, então, sua cruzada para eliminar cada "boy lixo" do programa.

Acreditar que o jogo já estava ganho, porém, foi justamente o que culminou em sua queda. Marcela e suas amigas cobravam atitudes dos outros brothers, mas também demonstravam suas falhas e erros. Foram apontadas como as "fadas senzalas" na web pela perseguição a Babu, chegando a afirmar que tinham medo do ator.

A comunidade hippie, que ainda contava com a participação de Pyong e Daniel, foi ruindo aos poucos e outras favoritas, como Gizelly, também passaram a despertar a ira dos espectadores com falas e atitudes problemáticas. O caso mais emblemático é o de Ivy, que o público mal vê a hora de poder eliminar.

Fadas rumo à final

Assim que entrou na casa, Manu Gavassi já convocou, através de suas redes sociais, o exército de "fadas sensatas" para lutar por sua permanência. Tanto esforço valeu a pena: a sister sobreviveu ao paredão contra Felipe Prior, movimentando mais de 1 bilhão de votos.

Ao lado de Rafa e Thelma, o novo trio de sisters chama atenção do público por suas posturas racionais e ponderadas dentro da casa. Rafa é conhecida pelo jeitinho "justo e paciente como era Jesus", não perdendo a paciência e sempre buscando justiça. Por sua vez, Thelma virou símbolo de representatividade negra, mostrou sua garra ao encarar uma prova de resistência de 26 horas e não se envolveu nas polêmicas que custaram o "cancelamento" de outros brothers.

Diante de um cenário onde Gizelly e Ivy não despertam mais a simpatia do público e Flay e Mari não conseguem o estrelato, é muito provável que pelo menos duas, entre Rafa, Thelma e Manu, consigam o tão esperado lugar na grande final. A única ameaça ao trio é Babu, favorito absoluto ao prêmio. Será que elas têm força para enfrentá-lo?

E você? Acredita no triunfo das fadas?

Entretenimento