Topo
Entretenimento

Olivia Wilde reúne médicos da ficção para homenagear médicos reais em vídeo

A atriz Olivia Wilde e o ator Freddie Highmore ("The Good Doctor") em vídeo de agradecimento aos profissionais da saúde - Reprodução
A atriz Olivia Wilde e o ator Freddie Highmore ("The Good Doctor") em vídeo de agradecimento aos profissionais da saúde Imagem: Reprodução
do UOL

Do UOL, em São Paulo

08/04/2020 09h09

A atriz Olivia Wilde, a Thirtheen da série "House", reuniu vários atores que atuaram como médicos na ficção para parabenizar os médicos da vida real. O vídeo foi postado ontem, 7 de abril, dia mundial da saúde. Na homenagem, eles agradecem ao esforço dos profissionais de saúde na luta contra o novo coronavírus e pedem doações para ajudá-los.

"Em nome de médicos falsos em todos os lugares, queremos agradecer aos super-heróis reais da saúde na linha de frente desta crise. Neste #diamundialdasaúde, considere fazer uma doação para comprar recursos essenciais para esses socorristas que estão arriscando suas vidas por nós", escreveu ela, pedindo ajuda para a campanha Firt Responders First, que visa doar materiais e recursos aos profissionais da saúde que lidam diretamente com os infectados.

Entre os atores que participaram do vídeo estão Freddie Highmore o dr. Shaun Murphy na série "The Good Doctor", Patrick Dempsey (Derek Shepherd — ou McDreamy se você preferir — de "Grey's Anatomy"), Sandra Oh (a Cristina Yang de "Grey's"), Neil Patrick Harris (que ganhou fama como o dr. Doogie Howser na série que levava o nome do personagem), Maura Tierney (Abby) e Julianna Margulies (Carol Hathaway), estrelas da série "Plantão Médico".

"Desejo a vocês saúde e segurança, e um breve um olá ao meu cunhado Scott, que é médico da emergência em Vancouver, Amo você"m disse Oh.

Os colegas de elenco de Olivia em "House" como Lisa Edelstein (a dra. Cuddy), Kal Penn (Lawrence) e Peter Jacobson (Chris Taub) também participaram do vídeo.

Assista abaixo:

Entretenimento