Topo
Entretenimento

Luana Piovani diz que coronavírus atrasou plano de fazer novela em Portugal

Luana Piovani - Daryan Dornelles/UOL
Luana Piovani Imagem: Daryan Dornelles/UOL
do UOL

Colaboração para o UOL

08/04/2020 20h45

Luana Piovani está há 26 dias em isolamento com os filhos e a amiga Angelita em sua casa em Portugal. Em bate-papo com Fábio Porchat, por meio de uma live no Instagram, a atriz e apresentadora falou sobre a pandemia do coronavírus no além-mar e disse estar pronta para fazer novelas no país. O coronavírus, porém, atrasou esse plano.

"Eu tinha feito uma conta de ficar um ano para organizar a vida, a casa, as crianças e a rotina [antes de trabalhar em Portugal]. Eu tive convites para fazer novelas, mas não aceitei porque não podia me ausentar. Esse ano bateu agora em janeiro. Agora, eu estou preparada e fui comunicar [que poderia trabalhar], mas aí apareceu a pandemia", lamentou-se.

Quando questionada por Porchat, Luana disse não conhecer muitas pessoas do meio artístico português, "Assim que eu começar a fazer novela, vou conhecer. Estou cheio de amigo para tomar chopp, as inscrições [para amigos] estão encerradas. Mas quero conhecer [artistas portugueses] porque quero trabalhar".

Ela disse que, em razão do coronavírus, teve interrompidas ainda as gravações de seu programa "Luana É de Lua" (E! Entertainment Television), que duram sete semanas. "Mas agora, dá para fazer filme, séries...", avaliou, ao falar sobre planos futuros.

Questionada sobre suas impressões a respeito da pandemia em Portugal, a atriz disse que as pessoas estão "bem conscientes". "O que acho bom é que as pessoas não estão em pânico. Estão em casa, estão reclusas, não se aglomeram".

Luana Piovani se mudou para Portugal em janeiro de 2019 com os três filhos, de seu relacionamento com o surfista Pedro Scooby: Dom, 8 anos, e os gêmeos Liz e Bem, 4.

Entretenimento