Topo
Entretenimento

Atriz volta a ser enfermeira para ajudar pacientes com covid-19 na Espanha

Atriz deixa fama e volta a ser enfermeira para ajudar pacientes com covid-19 - Reprodução/Instagram
Atriz deixa fama e volta a ser enfermeira para ajudar pacientes com covid-19 Imagem: Reprodução/Instagram
do UOL

Do UOL, em São Paulo

07/04/2020 17h34

A atriz e dançarina espanhola Gemma Marin voltou a exercer a sua profissão na área da enfermagem depois de 10 anos para ajudar a tratar pacientes com a covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus, segundo informações da agência de notícias Reuters.

Após aparecer em séries e filmes e gravar comercial ao lado do astro George Clooney, Gemma decidiu dar uma pausa na carreira e retornar à Espanha para ajudar na crise da pandemia.

Hoje, ela mora em Madrid (uma das cidades espanholas mais afetadas pelo vírus) e tem dado suporte em hospitais locais.

"A minha mensagem para todas as pessoas que estão assistindo a isso seria que, se você pudesse ver durante cinco minutos o que está acontecendo, você estaria em casa fazendo o que estão mandando", disse ela, em entrevista à Reuters. (Assista ao vídeo abaixo)

A Espanha vive uma crise sem precedentes, registrando mais de 140 mil infecções e cerca de 13,7 mil mortes —uma das maiores marcas do mundo.

Autoridades, no entanto, demonstraram otimismo com os números divulgados nos últimos dias. "Os dados da semana confirmam a desaceleração das infecções", disse o ministro da Saúde, Salvador Illa, em entrevista coletiva. "Os dados confirmam que o confinamento está funcionando", completou.

Entretenimento