Topo
Entretenimento

'Tive até um date virtual', diz Fernanda Paes Leme sobre quarentena

Fernanda Paes Leme - Reprodução / Instagram
Fernanda Paes Leme Imagem: Reprodução / Instagram
do UOL

Do UOL, em São Paulo

05/04/2020 14h58

Fernanda Paes Leme relatou como foram os momentos de isolamento social que viveu após ter contraído o novo coronavírus. "Tive até um date virtual!", contou em depoimento ao jornal O Globo.

Assim como Preta Gil, Fernanda possivelmente contraiu a doença no casamento de Marcella Minelli, irmã de Gabriela Pugliesi, no dia 7 de março em um resort de luxo na Bahia. Segundo ela, os sintomas começaram com uma febre leve e dor forte no corpo e o teste para covid-19 deu positivo. "Num primeiro momento, neguei! Para mim, eu estava bem. Mas, amigos, não é só uma gripezinha", alerta.

Dez dias depois do diagnóstico, Fernanda disse que começou a se sentir muito mal. "Uma intensa dor nos músculos da barriga. Tive medo. Achei que poderia morrer."

A atriz conta ter se emocionado com a atitude solidária dos vizinhos durante o período. "Recebi uma enxurrada de amor e tenho certeza que esses pensamentos positivos me fortaleceram. Fui bastante abraçada pelas redes sociais, que viraram meu barzinho, meu café, meus passeios... Tive até um date virtual! A internet foi minha fuga da realidade", revelou.

Duas semanas depois dos primeiros sintomas, Fernanda recebeu alta médica, mas segue em quarentena. "Para mim, o sentimento é de alívio. Eu, minhas amigas e tantas pessoas estamos curadas (...) Não quero pensar em mim, pois temos tanta lição de casa, tanta coisa mais importante para fazer agora. Estou preocupada com quem não está numa posição privilegiada."

Entretenimento