Topo
Entretenimento

Marcos Mion diz que propósito de sua vida é dar voz ao filho autista

Marcon Mion com o filho mais velho, Romeo - Reprodução/Instagram
Marcon Mion com o filho mais velho, Romeo Imagem: Reprodução/Instagram
do UOL

Colaboração para o UOL

02/04/2020 14h22

Marcos Mion tem sido uma importante voz na militância pelos direitos das pessoas com autismo e, em 2019, comemorou a aprovação no Senado da lei Romeo Mion, que cria a Carteira Nacional de Identificação do Autista. Em entrevista ao jornal Extra hoje, Dia Mundial da Conscientização sobre o Autismoo, o apresentador disse que o "propósito" de sua vida é dar voz a Romeu, seu filho autista de 14 anos.

"O propósito da minha vida é ser voz para meu filho e para os mais de 2 milhões de famílias autistas no Brasil. Isso é o que mais me motiva", disse o apresentador de "A Fazenda" à publicação.

"Sabia que representaria uma comunidade gigante e queria honrar o trabalho de conscientização que já foi feito antes de mim. E, claro, porque se trata de outra pessoa, meu filho, tínhamos que ter tudo seguro e preparado para ele não sofrer preconceito".

Mion afirma que reconhece os privilégios de Romeo, pelo fato de ser filho de uma pessoa famosa. "Não adianta respeitar apenas Romeu", diz o apresentador. "Ele é um xodó do Brasil (risos). Onde eu vou, me param para mandar um beijo para ele. Quase como se o Romeo estivesse virando um símbolo de quem passa por adversidades e com amor consegue superar".

Mion é pai ainda de Donatella, 11 anos, e Stefano, 9, fruto de seu casamento com Suzana Gullo.

Entretenimento