Topo
Entretenimento

BBB 20: Recorde de votos em paredão tem repercussão fora do Brasil

Brothers recebem álcool gel no BBB 20 - Reprodução/TV Globo
Brothers recebem álcool gel no BBB 20 Imagem: Reprodução/TV Globo
do UOL

Do UOL, em São Paulo

02/04/2020 18h40

O recorde mundial de votos da franquia Big Brother, atingido no paredão de terça-feira (31) na versão brasileira do reality show, com mais de 1,5 bilhão registrados, fez com que a 20ª edição da atração ganhasse repercussão mundial.

Hoje, a revista dos Estados Unidos Variety destacou o marco alcançado pelo programa da TV Globo.

"Os números que estamos vendo para o Big Brother no Brasil são impressionantes", disse para a revista Cris Abrego, presidente da Endemol Shine Americas, produtora detentora dos direitos do reality show.

"Eles são históricos, mesmo para uma franquia global de sucesso como esta; é incrível como a equipe da Globo galvanizou um país inteiro com essa série", acrescentou Abrego.

Entretenimento em tempos de coronavírus

Com a pandemia do novo coronavírus, estar confinado não é a realidade apenas dos participantes do programa. Diante da situação dos brasileiros, o diretor Boninho falou para a revista sobre a responsabilidade de oferecer entretenimento aos telespectadores.

"Estou ciente agora de que estamos oferecendo entretenimento para distrair as pessoas em meio à constante transmissão de más notícias. Nosso papel em oferecer entretenimento de qualidade ganhou um significado totalmente novo", disse JB Oliveira, que dirige o programa há 20 temporadas.

O diretor geral do BBB, Rodrigo Dourado, contou sobre a decisão de contar aos brothers sobre o que está ocorrendo no país, algo que nunca foi feito durante as outras 19 edições.

"Decidimos contar aos competidores sobre a pandemia durante a transmissão ao vivo do programa, como uma grande oportunidade de informar e alertar nossos espectadores sobre a covid-19, mas também para garantir a segurança de nossos participantes", disse.

Entretenimento