Topo
Entretenimento

OPINIÃO

Chico Barney: 'Gabriela Prioli faz muito bem ao sair de uma canoa furada'

do UOL

Do UOL, em São Paulo

01/04/2020 04h00

Gabriela Prioli anunciou em suas redes sociais a saída do quadro Grande Debate, da CNN Brasil, depois do episódio em que sofreu interrupções de forma incisiva pelo mediador Reinaldo Gottino enquanto tentava apresentar seus argumentos em contraponto a Tomé Abduch.

No podcast UOL Vê TV #21, o quarteto formado por Chico Barney, Débora Miranda, Flávio Ricco e Mauricio Stycer comenta a saída de Prioli do quadro e também o formato apresentado pela emissora, com comentaristas fixos e de embasamentos em nível desigual para o confronto.

Chico Barney dá razão a Gabriela Prioli por optar pela saída do quadro e critica a escolha dos debatedores sem embasamento por parte da CNN, seguindo a linha criticada pela advogada.

"Eu acho que a Gabriela faz muito bem em sair de uma canoa furada, porque aquele programa é um subjornalismo do pior tipo, é o que tem muito em rádio, é o que tem muito em internet e a CNN trazer aquelas figuras que não é um debate de esquerda e direita, é um debate informação com desinformação", afirma Barney (disponível no vídeo acima a partir de 11:50).

"E a CNN se prestar a esse papel e colocar isso como principal cartão de visitas dela, que é o que viralizou nessas duas primeiras semanas, a Gabriela é a pessoa que ficou famosa porque 'ah, jantou não sei quem, humilhou o debatedor, fez Caio Coppola pedir folga', eu acho que é de uma desnutrição intelectual muito grande para um canal que pretende ser importante e relevante nas discussões sérias. Acho que me incomoda demais o formato e o elenco, digamos assim", completa.

Débora Miranda concorda com Chico Barney e aponta que a emissora poderia escolher por nomes mais capacitados para as opiniões do lado conservador.

"Eu acho que a direita brasileira também não se resume ao MBL, né? Tem tantas outras pessoas que podem falar sobre uma visão mais conservadora, vai de ter um olhar mais amplo do que fazer uma discussão de Twitter", opina Débora (no vídeo acima a partir de 16:59).

O UOL Vê TV é uma mesa-redonda com os assuntos mais quentes da televisão na semana. É apresentada por Chico Barney, Flávio Ricco e Mauricio Stycer, colunistas do UOL, e por Débora Miranda, editora de TV e Famosos. Vai ao ar semanalmente e discute as produções televisivas, com análises e informações de bastidores.

Você pode ouvir o programa UOL Vê TV no Spotify, no Apple Podcasts ou em outros aplicativos de podcasts. No Youtube, a gravação do programa também é transmitida em vídeo. Podcasts são programas que podem ser ouvidos a qualquer hora e lugar —no computador, no smartphone ou em outro aparelho com conexão à internet. Os podcasts do UOL estão todos disponíveis em uol.com.br/podcasts.

Entretenimento