Topo
Entretenimento

Paulo Vilhena afirma estar com sintomas da covid-19 e fala sobre isolamento

Paulo Vilhena - Foto: Reprodução/Instagram
Paulo Vilhena Imagem: Foto: Reprodução/Instagram
do UOL

Colaboração para o UOL, em São Paulo

31/03/2020 18h47

A pandemia do novo coronavírus tem se espalhado rapidamente pelo país, inclusive pelo meio artístico. Quem está com sintomas do covid-19, doença causada pelo vírus, é o ator Paulo Vilhena, que cumpre isolamento em São Paulo.

Apesar disso, ele diz não querer procurar algum hospital por, segundo ele, não apresentar um quadro grave. "Estava voltando de Santos quando senti uma dor em cima dos olhos e uma moleza no corpo, uns calafrios, sensação de febre. Fiquei assim durante uns dois, três dias. Depois, tive perda de olfato e paladar", explicou para o site Gshow na tarde de hoje.

Então, ele disse ter procurado um amigo médico para saber se os sintomas eram compatíveis com o novo coronavirus. "Um amigo médico (Arie Carneiro, Urologista do Centro de Oncologia do Hospital Albert Einstein e amigo de infância do ator), que testou positivo (para a doença) falou que é bem possível que eu tenha contraído".

"Dentro da situação em que estou, sem me sentir mal nem debilitado, não vi necessidade de sair de casa e colocar outras pessoas em risco. Não fiz o teste. Estou tentando fazer em casa, mas está difícil. Sigo isolado, esperando passar os 14 dias recomendados", completou Paulo, que está isolado há 12 dias e tem como companhia apenas a cachorrinha de estimação, Conceição.

O artista ainda falou sobre como tem mantido o equilíbrio durante o solitário isolamento. "Converso com médicos que me tranquilizam. Nos primeiros dias, como a gente não tinha muita informação, deu um susto, mas não posso me desesperar, me abalar a ponto de sair correndo para um hospital. Mantenho o controle emocional ouvindo muita música e abraçando a Conceição, rezando pela recuperação do mundo", ponderou.

Entretenimento