Topo
Entretenimento

Vocalista de grupo de pagode morre ao bater carro em poste em Curitiba

Divulgação
Imagem: Divulgação
do UOL

Simone Machado

Colaboração para o UOL, em São José do Rio Preto

30/03/2020 18h21

O vocalista do grupo de pagode Jeito a Mais, Francis Eduardo Rodrigues, 36, morreu depois de bater o carro que dirigia contra um poste, na linha Verde, em Curitiba, na madrugada de hoje.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o acidente aconteceu depois que o rapaz perdeu o controle da direção do seu Citröen C3 ao entrar na marginal da BR-476. Com o forte impacto, o poste chegou a cair e o veículo ficou totalmente destruído.

A Polícia vai apurar se o motorista estava em alta velocidade. O corpo de bombeiros foi chamado, mas o vocalista já estava sem vida.

O velório de Francis foi realizado, no cemitério municipal e foi restrito a 20 pessoas ara evitar aglomerações, seguindo recomendações de combate ao coronavírus. O caixão também não poderá ser aberto durante a cerimônia. As informações foram passadas por amigos de Francis, que estão muito abalados e não quiseram comentar a morte do músico.

A morte do vocalista foi lamentada nas redes sociais. Na página da banda uma nota foi divulgada. "Enfrentar a perda de um ente querido é um duro golpe. É a despedida mais difícil, e agora que todos nós estamos passando por isso, meus amigos, o que desejamos é que nunca lhes falte a força e a esperança. De hoje em diante vamos lembrar com muito carinho, saudade e amor, assim faremos com que a sua memória perdure. Essa é a melhor homenagem que os nós vivos podemos prestar a pessoa espetacular que ele era", diz trecho do post.

Show pela internet

Sem poder fazer shows abertos ao público, devido às restrições por causa do coronavírus, o grupo Jeito a Mais se reuniu na tarde de ontem, na casa de um dos integrantes, para fazer um show ao vivo na internet.

A transmissão começou às 17h30 e reuniu diversos fãs do grupo que puderam acompanhar a transmissão pela internet.

Alison Garcia integrante do grupo e amigo de Francis, lembrou desse momento em um texto de despedida postado em seu Instagram. "Estou ainda sem acreditar...ontem foi um dia diferente, pois fazia alguns dias que não nos víamos, por causa de toda essa situação da pandemia e você, parecia estar realizado...na chegada aqui em casa...olhar brilhando, sorrisão aberto...e cada mensagem que chegava, cada pessoa que entrava na live, você transbordava felicidade e como era da sua pessoa, não conseguia esconder, pois tudo que fazia era intenso, com o coração...Mas, mal Eu sabia que seria a última vez q eu teria a honra de estar fazendo som, música ao seu lado...Obrigado meu Vocal, Meu companheiro de Palco, Meu Sócio, MEU IRMÃO, MEU AMIGO", diz parte do texto.

Entretenimento