Topo
Entretenimento

Coronavírus e Cardi B: rapper surtou, criou um meme, e ainda está ajudando

Cardi B plena antes do coronavírus - Divulgação
Cardi B plena antes do coronavírus Imagem: Divulgação
do UOL

Renata Nogueira

Do UOL, em São Paulo

29/03/2020 04h00

Você já se assustou com o "corona vairus" hoje? O surto de Cardi B virou o maior meme da pandemia de coronavírus e não dá mais para tirar o berro da rapper americana da cabeça.

Não demorou para que saísse uma música que também viralizou. Desde então, a cantora virou porta-voz da prevenção contra o vírus e na cobrança às autoridades.

Bora entender tudo isso?

A história começou com o desabafo da Cardi B, preocupada com a tour mundial do corona. Ah, parabéns para quem fez essas legendas maravilhosas:

Era 11 de março, o dia em que a OMS declarou pandemia do coronavírus. O Brasil já tinha 69 casos. E qual era o assunto mais comentado do Twitter? Adivinha:

Mas nem só de zoeira se faz um meme. Saca esse textão:

A Cardi B está tão noiada de sair na rua que até recuperou esse look da Paris Fashion Week? Calma, isso foi no ano passado! Ela está em quarentena sim:

O DJ iMarkkeyz não perdeu tempo e remixou o berro de Cardi B. O resultado ficou muito bom, e em vez de entrar na briga pelos direitos autorais, o que ela fez? Topou ceder seu nome desde que toda a renda arrecadada vá para o combate ao coronavírus. Rainha, né?

Só para ter uma ideia do sucesso absurdo, o vídeo teve 1,5 milhão de visualizações no YouTube em 10 dias:

Até o Alok, DJ orgulho do Brasil, compartilhou o susto:

Fiquem em casa!

Uma publicação compartilhada por Alok (@alok) em

Não dá pra ignorar a versão brega funk made in Brazil:

Mas o auge mesmo chegou no domingo. O "corona vairus" invadiu os lares brasileiros ao vivo no "Fantástico". Teve "corona vairus" no "Isso a Globo Não Mostra" também. Mais um "corona vairus" e a Cardi B poderia pedir música:

E por mais que role uma zoeira, a Cardi B está usando suas redes e sua voz para cobrar uma posição mais firme das autoridades:

E no meio de um monte de notícia ruim de coronavírus, a Cardi B nos trouxe uma incrível. O reality em que ela é jurada na Netflix vai ter segunda temporada:

Muito empolgada em anunciar que o 'Ritmo e Flow' vai voltar para a temporada 2! As coisas não estão fáceis agora, então vamos levar um pouco de amor para o mundo. Mostre o seu talento e vá em https://t.co/vS2nDB7P9P para fazer sua inscrição oficial - queremos ver você na segunda temporada!

E que lição tiramos disso tudo? Que Cardi B é polêmica, dona e proprietária do Grammy de melhor álbum de rap e também uma cidadã que tem todo o direito de cobrar uma ação do seu governo e chamar a atenção para o cuidado com as pessoas. A vantagem é que, com seus milhões de seguidores, ela faz muito mais barulho do que pobres mortais. Obrigada por cuidar da gente, Cardi B!

Entretenimento