Topo
Entretenimento

'BBB': Coadjuvante? Mari Gonzalez é uma das figuras mais ilustres

Mari Gonzalez corre risco de ir para o paredão - Reprodução/Globo
Mari Gonzalez corre risco de ir para o paredão Imagem: Reprodução/Globo
do UOL

Guilherme Machado

Do UOL, em São Paulo

28/03/2020 04h00

Pela primeira vez desde o começo do "BBB 20", Mari Gonzalez corre risco real de acabar no paredão. Depois do resultado da prova do líder no domingo (29), caso não vença o bate-volta, a sister já estará na berlinda. Há quem diga que ela seria uma das participantes mais fracas do reality, por estar em uma posição coadjuvante. Mas, na verdade, Mari já era uma das figuras mais famosas da casa antes de entrar.

A participante, que é de Salvador, na Bahia, tem algo que muitos de seus competidores não tem: um histórico na televisão, tendo sido uma das Panicats do programa "Pânico". A influenciadora, que tem mais de 5,6 milhões de seguidores em seu Instagram, também tem familiaridade com o programa: ela é namorada de um dos ex-BBBs mais famosos do reality, Jonas Sulzbach, que participou da edição de 2012, um romance que a colocou ainda mais sob os holofotes.

Ao UOL, Jonas diz que está na torcida para que Mari escape do paredão, mas também acredita que estar na berlinda é uma experiência importante dentro do reality. "Ontem eu estava na expectativa pela liderança. Mas já se passaram mais de dois meses de programa e ela nem foi para o paredão ainda. Faz parte do jogo, é importante ir para o paredão. E voltar, lógico", diz ele. "Lembro que fui três vezes para o paredão e, quando a gente volta, é uma sensação muito boa. Mas tem que voltar sempre na humildade. Faz parte do jogo, está na hora de ela ir."

Uma crítica que Mari costuma enfrentar no programa é pelo fato de estar sempre chorando, o que Jonas atribui ao estilo verdadeiro da amada.

"Tem muita gente que fala a mesma coisa: 'A Mari é muito pura, verdadeira'. Tem pessoas que falam: 'Ela chora muito'. Faz parte. Você está ali na pressão, com pessoas que você não seria amigo aqui fora. É normal chorar se você está em uma situação não confortável, faz bem. Não adianta ficar segurando, mostrando ser forte. Vejo muita verdade nas atitudes dela", defende ele.

Conhecida no universo fitness, Mari também tem uma série de colegas famosas que impulsionam a sister. Uma das mais entusiastas é a blogueira Gabriela Pugliesi, que já saiu diversas vezes em defesa da amiga e de sua participação no reality. Outra influenciadora, Shantal Verdelho, também já usou as redes para defender a colega, chegando a dizer que Flayslane a puxa para baixo.

Mari também teve momentos polêmicos dentro do reality: na semana passada, ela e Thelma tiveram atritos por causa da prova do líder, após a influenciadora dizer que deu a liderança para a médica. E quem não lembra o começo do programa, quando uma conversa entre Mari e Prior sobre zoofilia revoltou os espectadores?

Mas o fato é que, mesmo não tendo grandes momentos dentro do jogo, Mari tem torcida e respaldo fora da casa, e conseguiu entrar no imaginário do público no reality. Resta ver qual será o seu destino quando ela enfrentar o paredão pela primeira vez.

Entretenimento