Topo
Entretenimento

Está cada vez mais difícil identificar quem é famoso e quem é anônimo

Camarote CarnaUOL N1 na Marquês de Sapucaí, no Rio - Zô Guimarães/UOL
Camarote CarnaUOL N1 na Marquês de Sapucaí, no Rio Imagem: Zô Guimarães/UOL
do UOL

24/02/2020 18h38

A Coluna Chico Barney continua desenvolvendo importante trabalho investigativo nas melhores festas de Carnaval do Brasil. No último domingo, estive no concorrido Camarote CarnaUOL N1 na Sapucaí.

Evidentemente que não fui o único luminar da cultura nacional presente no evento. Passaram por lá campeãs mundiais da fama e do talento, como Isis Valverde, Sabrina Sato, Alessandra Ambrósio, Talitha Morete e Lívia Andrade.

Um fenômeno moderno, contudo, chamou bastante minha atenção. Está cada vez mais difícil diferenciar quem é famoso e quem é anônimo nesse tipo de encontro social.

CARA-CRACHÁ

Claro que os limites entre um e outro estão cada vez mais sutis. As redes sociais permitiram a criação de uma série de nichos, em que pessoas despontam para uma certa fama apenas em determinados nichos.

Foi interessante presenciar a alegria de alguns ex-integrantes do De Férias Com o Ex, reality show da MTV. Conseguiram fruir do espetáculo sem muita importunação, ao mesmo tempo em que não passaram inteiramente incólumes da abordagem popular.

NÃO VÁ SE PERDER POR AÍ

Mas aqueles que construíram nome e renome em períodos menos fugazes da indústria do entretenimento também tiveram a oportunidade de curtir sem maiores problemas.

Afonso Nigro, ex-Dominó, prestigiou a Viradouro ao lado da esposa, e acho que só eu o reconheci. Pude observá-los também se divertindo no Baile do Copa. Mas juro que não sou stalker.

Fiz questão de tietar Marco Gimenez, irmão de Luciana, filho de Jece Valadão e Vera Gimenez. Trata-se de um dos melhores vilões da história da Malhação. Ao avistá-lo, interpelei com educação: "Urubu!", ao passo que recebi uma resposta afetuosa: "Caraca! Não é qualquer um que lembra disso!"

É FAMA OU GRANA?

Com a ascensão da internet, as pessoas comuns passaram a aprender alguns truques importantes para ficarem mais bonitas no Instagram. Dia desses descobri que minha vizinha usa o mesmo truque de iluminação que a Sandy. E eu não moro em Alphaville.

Isso dificulta a separação de quem é famoso mesmo ou quem simplesmente caprichou na produção para prestigiar o camarote dos famosos. Quem gosta de ficar de orelha em pé para ouvir uma fofoca ou outra na mesa ao lado pode acabar descobrindo segredos terríveis de pessoas que ninguém conhece.

GUIA PRÁTICO

Mas descobri duas dicas importantes para quem quer aprender a identificar os verdadeiros famosões do carnaval.

1) Existe um camarote dentro do camarote, então as celebridades que são importantes para valer provavelmente não vão esbarrar com a turma na fila do risoto;

2) Os mais relevantes acabam dando entrevista para Matheus Mazzafera, Gominho e Dora Figueiredo. Clique aqui para ver a minha.

Voltamos a qualquer momento com novas informações.

Entretenimento