Topo
Entretenimento

A verdade é que pouca coisa acontece no Baile do Copa

Camila Queiroz no Copacabana Palace - Roberto Filho/Brazil News
Camila Queiroz no Copacabana Palace Imagem: Roberto Filho/Brazil News
do UOL

23/02/2020 13h28

DE LEVE

Panteras e panterinhas, em 1976 o colunista Ibrahim Sued preconizava que os playboys estavam tendo um enterro de segunda classe. Mas enxergava uma luz no fim do túnel para a má fase com a ascensão de Chiquinho Scarpa. Não sei como Sued se sentiria em relação às notícias que chegam do conde diretamente de São Paulo. Mas tergiverso.

Também não sei como Ibrahim reagiria ao Baile do Copa em 2020. Muitos dos foliões presentes no evento provavelmente já frequentavam o Copacabana Palace na época da clássica entrevista com Chiquinho à beira da piscina do Pérgula. Isso há mais de 40 anos, indicando que a renovação continua uma questão relevante.

GIGI, EU CHEGO LÁ

Os funcionários realizando performances vestidos de girafas, zebras e mosquitos não pareciam fazer muito sentido dentro do mote "Abra Suas Asas", mas certamente garantiam boas fotos para o Instagram. Menos nexo ainda tinham as gaiolas em que mais artistas dançavam, usando máscaras de gata ou elefante. Quando o horário avançou, os foliões de pileque invadiram as jaulas.

Na entrada do baile, no salão que ficava entre os dois buffets, quase todo mundo parava para fazer pose e tietar as celebridades presentes. A oferta não era das mais generosas, a ponto de sobrar pedidos de selfie até para mim. Aproveito o ensejo para deixar um abraço carinhoso a todos os fãs.

GERAÇÃO PÃO COM COCADA

Mas famosos mais fotogênicos também sorriram para as lentes do oblívio carnavalesco. Figuras proeminentes do café society pós-Curicica, como Vitória Strada, Yasmin Brunet, Antônia Morais, Rosanne Mulholland, Marcos Veras, Glamour Garcia e Mahmoud Harfouch, além de Serjão Loroza, que comandou o show mais animado da noite. E acho que também vi Stella Miranda, a eterna Dona Álvara de Toma Lá Dá Cá, mas não encontrei confirmação em outras publicações mais sérias que esta coluna.

Outro destaque foi Kelly Duque Estradas, que há 17 anos participa da festa ostentando a faixa de autointitulada Sereia do Copa.

ADEMÃ, QUE EU VOU EM FRENTE

No salão principal, bandas de carnaval tocaram marchinhas, clássicos do axé e depois mais marchinhas. Camila Queiroz, a grande musa do ano, comovia os transeuntes com a fantasia que era uma mistura de She-Ra com Mulher Maravilha e Angel de Verdades Secretas. Uma espécie de Super Trunfo.

Perto dela, foi possível avistar Jorge Benjor tremendamente envolvido com o repertório apresentado no palco. Como profissional exemplar que sou, me aproximei para balbuciar qualquer coisa como desculpa para tirar uma selfie com o ídolo. Fui prontamente respondido com um "opa, opa, opa" e o universal sinal de joinha.

SORRY, PERIFERIA

Ainda abalado com a luminosa presença de Camila Queiroz, resolvi que faria uma reportagem longa e detalhada sobre as verdades secretas dos ricos e famosos. Passei a observar de maneira atenciosa todos os movimentos dos presentes, para que no primeiro vacilo eu pudesse ter uma manchete.

Mas acontece pouca coisa no Baile do Copa. O único vexame foi um senhorzinho de idade caminhando com vasta entourage rumo ao banheiro por conta de uma desinteligência alcoolica. Já presenciei situações mais graves em matinês no começo do século.

OS CÃES LADRAM...

Sem muito assunto com a plutocracia, decidi que faria uma degustação de todas as variedades de bebidas disponíveis nos bares do baile. Mas a gin tônica estava muito boa e o estande sem filas, no que acabei decidindo derrubar mais essa pauta.

EM SOCIEDADE TUDO SE SABE

Comparecer ao Copacabana Palace sem encontrar Narcisa Tamborindeguy é um pouco como ir à Disney e não tirar uma foto com o Mickey. Lá pelas tantas, a apresentadora Ana Paula Araújo, outra habitué da celebração momesca, foi interpelada pela socialite.

"Ela trabalha on television! Notícias! Notícias!", exclamou Narcisa para uma amiga que parecia americana, mas respondeu com um eloquente "oi, boa noite".

Voltamos a qualquer momento com novas informações.

Agradecimentos: Aslan Rigor e Breshow Fantasias

Entretenimento