Topo
Entretenimento

Safadão mistura sertanejo e forró durante Carnaval no Rio: 'Diversificado'

Wesley Safadão - Reprodução / Instagram
Wesley Safadão Imagem: Reprodução / Instagram
do UOL

21/02/2020 19h54

Com 12 shows em apenas seis dias, Wesley Safadão não terá muito tempo para brincar o Carnaval com a família. Mas será o responsável por animar os foliões pelo país. Uma das apresentações será na Cidade das Artes, na Barra, zona oeste do Rio. O cantor subirá ao palco do evento "Carnaval das Artes" na segunda-feira (24) e irá misturar sertanejo e forró com batidas mais aceleradas para tirar todo mundo do chão.

"O Carnaval de uns anos para cá se tornou mais diversificado não está mais "fechado" nos ritmos de cada região. Atualmente você pode sair para pular o carnaval e escutar de tudo um pouco. Tem de tudo para todos os gostos", explica Safadão que também esteve na edição do ano passado do Carnaval das Artes.

Apesar de estar no Rio para se apresentar no evento, Safadão não conseguirá assistir aos desfiles das escolas de samba na Sapucaí.

"Nessa época trabalho muito. Para ter uma ideia, esse ano na agenda de Carnaval de 20 de fevereiro até 26 tenho 12 shows para fazer. E meu jeito de curtir o Carnaval é esse, cantando e levando alegria para galera", diz Safadão, que completa sobre as mudanças que teve que fazer nas músicas para animar o público cada vez mais exigente: "Nesse período damos uma alterada nas batidas, os ritmos das músicas ficam mais aceleradas em razão do carnaval, para todo mundo sair do chão mesmo"

Além do forró de Safadão na segunda-feira, o melhor do samba e pagode sobem ao palco com Ferrugem, Belo, Sorriso Maroto e Legado nesta sexta-feira (21). Já no domingo (23), tem sertanejo e axé com Gusttavo Lima e É o Tchan. Na segunda (24), Kevinho traz o molejo de seu funk e Wesley Safadão canta seus sucessos. Fechando o evento, na terça de carnaval (25), os fãs da banda Melim e do reggae da Natiruts vão se divertir madrugada adentro

Realizado pela primeira vez em 2019, o sucesso do Carnaval das Artes foi tanto que quadruplicou de tamanho: no ano passado, a noite de sábado de carnaval reuniu Wesley Safadão, Sorriso Maroto e Carrossel de Emoções. Agora, serão nada menos que 10 atrações nos quatro dias de shows, além de DJs e bloquinhos. A expectativa é receber cerca de 15 mil pessoas por noite do festival. Os portões se abrem às 21h e as apresentações começam a partir das 22h

Entretenimento