Topo
Entretenimento

Sabrina Sato: "Não gostava da minha verruga, mas aprendi a me aceitar"

Sabrina Sato em foto exclusiva para a Coluna Leo Dias - Fernando Tomaz
Sabrina Sato em foto exclusiva para a Coluna Leo Dias Imagem: Fernando Tomaz
do UOL

21/02/2020 16h49

Sexta-feira de Carnaval, véspera de mais um desfile em que Sabrina Sato passará por uma passarela do samba, e a Coluna do Leo Dias traz uma foto exclusiva e uma entrevista com ela, uma das apaixonadas pela folia que mais se dedica à festa nesta época.

Rainha de bateria da Gaviões da Fiel, em São Paulo, e rainha da escola de samba Unidos de Vila Isabel, no Rio, a 'japa' fala sobre a preparação para a festa e também da importância de se discutir o amor-próprio - principalmente - nesta época em que muitos 'padrões de beleza' são cobrados.

"Sou japonesa, de Penápolis e com uma verruga na testa. Na minha infância não gostava muito, mas aprendi a me aceitar desde sempre e sei que isso me torna especial e única. Minha verruga na testa não muda quem eu sou. Não existe corpo ideal, o importante é incentivar o amor próprio, a autoaceitação, e saber que somos livres para seguirmos nossas escolhas", diz a apresentadora quando questionada sobre ser referência de beleza entre as mulheres.

Para estar com o corpo sarado na Avenida, Sabrina se sacrifica para treinar até de madrugada, mas revela que tenta ao máximo conciliar todos seus momentos mais importantes. "Normalmente nessa época intensifico os treinos e fico mais regrada na dieta. Para esse ano estamos com um desafio ainda maior, que é conciliar os compromissos de Carnaval com as gravações do 'Domingo Show', meu novo programa, que estreia na Record TV no dia 8 de março. Estou gravando mais de 12h por dia e aproveito o tempo que me resta para ficar com a Zoe, fazer as provas de roupa, treinar, que normalmente é a madrugada".

Ela diz que casamento e maternidade a tornaram uma mulher 'mais prática', mas que todos ao seu redor entendem sua correria, principalmente no Carnaval: "Estar com a minha família é essencial. São eles que renovam as minhas energias e sempre serão a minha prioridade. O ritmo continua o mesmo, mas com a chegada da Zoe aprendi a ser mais prática, me organizar melhor para dar conta de tudo. O Duda entende a minha rotina maluca e me apoia muito. Mas não abro mão de estar com eles."

Grande família para o Carnaval:

E o Carnaval de Sabrina realmente é formado por uma grande família e uma equipe pronta para registrar todos os passos da beldade. Ela mostra sua louca rotina no Youtube em um reality especial.

"O pessoal do meu escritório (Sato Rahal) coordena toda a produção. Além deles, maquiador, stylist, fotógrafo, assessoria, motorista, seguranças e a equipe de gravação do reality #CarnavaldaSabrina, que produzimos para o meu Youtube com todos os bastidores dos compromissos dessa época do ano. Somos uma grande família que trabalha muito, mas também se diverte muito. Sou muito grata a eles por me ajudarem a dar conta de toda essa maratona", diz.

'Duda já está acostumado'

Sabrina garante que nada a faria desistir do Carnaval: "Eu nasci no Carnaval e sou apaixonada por essa época do ano. Não consigo pensar em nada que me faria desistir dessa paixão. Mesmo dois meses depois do nascimento da Zoe eu estava lá na avenida. Conheci o Duda na agitação do Carnaval, começamos a namorar logo após o fim de um deles e fizemos a Zoe no meio da folia. Ele já está acostumado!"

*Com reportagem de Lucas Pasin

Beleza: Krisna Carvalho
Styling: Pedro Sales

Entretenimento