Topo
Entretenimento

Prattes defende paixão de Alfredo por mulher do irmão em 'Éramos Seis'

Alfredo (Nicolas Prattes) se envolverá com Inês (Carol Macedo) - Reprodução/Globo
Alfredo (Nicolas Prattes) se envolverá com Inês (Carol Macedo) Imagem: Reprodução/Globo
do UOL

Marcela Ribeiro

Do UOL, no Rio

21/02/2020 04h00

Alfredo, personagem de Nicolas Prattes em "Éramos Seis", foi para a guerra com a intenção de vingar a morte do irmão Carlos (Danilo Mesquita), que não resistiu aos tiros que levou durante uma manifestação. Alfredo, no entanto, se envolverá com Inês (Carol Macedo), que foi namorada de Carlos, nos próximos capítulos. Eles terão uma noite de amor no meio do confronto.

"A Inês, embora seja a mulher do irmão que faleceu, pode ser muito o motivo do Alfredo ser quem ele é. Ela foi a primeira decepção amorosa dele", conta Nicolas nos bastidores da novela nos Estúdios Globo, no Rio.

"A relação com a Inês pode mudar ele total. O Alfredo carrega essa paixão por ela desde que se entende por gente. Quando acontece, ele não estava no estado dele natural, estava numa guerra. Fui para guerra para vingar meu irmão e acabo ficando com uma mulher dele. Quando ele volta da guerra, decide ficar em casa com a mãe, arrumar um emprego. Ele dá uma baixada na bola, é outro Alfredo e muito por causa da Inês", completa.

A enfermeira ficará dividida entre o filho de Lola (Gloria Pires) e seu amigo Lúcio (Jhona Burjack), que lhe dará suporte quando ela descobrir que está grávida de Alfredo. A amizade ficará estremecida com o envolvimento deles com ela.

"O Lúcio é meu grande amigo, me conhece a fundo. A Inês não encontra espaço para falar da gravidez com o Alfredo e nesse momento ele está muito inflamado em querer bater de frente pro governo e dá espaço para o Lúcio, que sempre foi um rapaz mais amoroso. E a Inês precisa de apoio nesse momento e ele é o cara que está ali", comenta o ator.

Nicolas Prattes é Alfredo em "Éramos Seis" - Raquel Cunha/Globo - Raquel Cunha/Globo
Nicolas Prattes é Alfredo em "Éramos Seis"
Imagem: Raquel Cunha/Globo

Apesar de algumas pisadas de bolas, Prattes torce para que as coisas comecem a dar certo para seu personagem na novela das seis. "Torço para o Alfredo encontrar a felicidade que ele tanto busca. Não sei se uma mulher é o que ele precisa para ser feliz, mas talvez seja. Tudo o que ele quer, está indo e acontece alguma coisa. Queria que o mar não tivesse tão bravo em algum momento pra ele".

Viver Alfredo em "Éramos Seis" tem sido a a experiência mais desafiadora para Nicolas, que inicialmente foi escalado para viver Carlos.

"Só eu sei o quanto pedi pra fazer isso e me tirar da minha zona de conforto. No dia que pedi pra ser o Alfredo, fui direto correr na praia. Corro sempre olhando para frente, estava correndo olhando pra baixo já tinha uns 20 minutos. De repente, quando olhei para frente, vi o Tarcisinho [Tarcísio Filho, que fez o Alfredo na versão de Éramos Seis exbida no SBT em 1994]. passando de bicicleta por mim. Comecei a chorar, aí fiz preparação. Isso mexeu muito comigo, me deu uma afirmação de que é isso que quero pra minha vida".

Entretenimento