Topo
Entretenimento

Rei dos 'bafões', Neymar se ausentará do Carnaval no Brasil

Anitta e Neymar - Daniel Pinheiro/AgNews
Anitta e Neymar Imagem: Daniel Pinheiro/AgNews
do UOL

Colunista do UOL

20/02/2020 17h07

O Carnaval brasileiro já pode se preparar para uma de suas maiores baixas no quesito "rei dos bafões", Neymar entrará em campo durante a folia e não estará no Brasil. O jogador do PSG vai enfrentar (pelo menos até o momento ele está confirmado) o Bordeaux pela 26ª rodada do Francês no domingo (23). Desde 2015, o craque sofre com uma série de lesões ou suspensões próximo ao Carnaval ou do aniversário da irmã, Rafaella Santos, que acontece dia 11 de março.

No ano passado, ainda recuperando-se de mais uma lesão no quinto metatarso do pé direito, Neymar rebolou até o chão em um camarote em Salvador, causou o maior bafão do Carnaval ao beijar Anittano mesmo camarote onde estava sua ex-namorada, Bruna Marquezine, e no final ainda saiu carregado por amigos e seguranças.

Já em 2018, o atacante se lesionou contra o Olympique de Marselha pelo Campeonato Francês, no dia 25 de fevereiro. Por causa disso, o jogador perdeu os confrontos contra o Real Madrid pelas oitavas de final da Liga dos Campeões. Mas Neymar foi o grande protagonista da festa de sua irmã. Já durante o Carnaval, ele ficou na França e recebeu a então namorada, Bruna Marquezine, após os desfiles. Na época, a atriz foi musa do Bloco da Favorita, no Rio de Janeiro, e causou ao aparecer com um brinco em homenagem ao amado.

Em 2017, Neymar também perdeu o Carnaval e viu Bruna Marquezine também ser a sensação do Bloco da Favorita, no Rio. Porém, já no dia do aniversário da irmã, ele sentiu dores musculares e foi poupado na partida seguinte. No ano anterior, a Grande Rio homenageou Santos, cidade do litoral de São Paulo, Rafaella e o pai do jogador o substituíram no desfile da escola carioca já que o atleta ficou em Barcelona na ocasião. Já próximo ao aniversário da irmã, a história foi outra: O brasileiro tomou o quinto cartão amarelo contra o Rayo Vallecano no dia 2 de março daquele ano e foi suspenso para a partida seguinte, contra o Eibar, no dia 6.

Já separado de Bruna Marquezine, em 2015 Neymar curtiu a solterice ao aproveitar a folga do Barcelona e viajou com amigos para o Carnaval de Salvador. Já próximo ao aniversário da irmã, no dia 28 de fevereiro, o jogador tomou o segundo cartão amarelo que o tirou do encontro diante do Rayo Vallecano, no dia 8 de março.

Entretenimento