Topo
Entretenimento

Mulher viaja com pônei na primeira classe da American Airlines e viraliza

Pônei Fred viajou na primeira classe de um voo da American Airlines - Reprodução/Facebook
Pônei Fred viajou na primeira classe de um voo da American Airlines Imagem: Reprodução/Facebook
do UOL

Do UOL

19/02/2020 12h30

Ronica Froese levou um companheiro inusitado para um voo da companhia American Airlines: o pônei Fred. Eles viajaram juntos na primeira classe desde o estado americano de Michigan até a Califórnia, com escala em Dallas.

E aconteceu o inevitável: a história dos dois se espalhou pelo mundo. Você deve estar se perguntando como é possível levar um pônei dentro de uma aeronave, não é?

Fred e Ronica Froese dentro da aeronave - Reprodução/Facebook - Reprodução/Facebook
Fred e Ronica Froese dentro da aeronave
Imagem: Reprodução/Facebook

A American Airlines permite que bichos acompanhem seus donos nos voos se eles forem considerados "animais de serviço".

Entram nesta categoria aqueles que são adestrados e que prestam atendimento para pessoas com algum tipo de deficiência. No caso, Fred é um pônei usado em equoterapia e Ronica é a treinadora do bichinho.

Fred usou uma roupa especial para evitar que ninguém fosse afetado por alguma alergia ao seu pelo.

"Comprei dois assentos de primeira classe para nós porque era a primeira vez que voávamos, então Fred teria mais espaço e não incomodaríamos outros passageiros", disse ela em entrevista à Insider.

Ronica Froese e o pônei Fred - Reprodução/Facebook - Reprodução/Facebook
Ronica Froese e o pônei Fred
Imagem: Reprodução/Facebook

No registro em vídeo, dá para ver que o animal estava calmo e quase tirando uma soneca nas pernas de Ronica:

Apesar de ser a primeira viagem de Fred de avião, a treinadora afirmou que seu comportamento foi exemplar: "Fred foi um anjo e se comportou como se já tivesse viajado em milhares de voos", afirmou.

"Um passageiro me disse que voou mais de 1 milhão de milhas em sua vida, mas nunca com um cavalo no avião. E falou que Fred foi o animal de serviço mais bem comportado que ele já viu na vida", completou Ronica.

Animais de serviço nos voos da American Airlines

No site oficial da empresa American Airlines, há esclarecimentos e regras para o transporte de animais de serviço nos voos.

É recomendado que o passageiro faça um aviso prévio solicitando a viagem com o animal e que ele tenha em mãos a documentação atualizada de vacinação do bicho.

Cães, gatos e pôneis estão descritos como animais permitidos dentro desta categoria. "Quaisquer outros animais devem cumprir os requisitos de saúde e segurança do Departamento de Transporte dos EUA e não podem causar perturbações significativas na cabine", explica a American Airlines.

Os animais devem ter, no mínimo, 4 meses de vida, estar limpo e ter bom comportamento. Eles devem caber debaixo do assento, nos pés, no colo (considerando que devem ser menores do que uma criança de 2 anos) do proprietário. Se o animal for muito grande, como é o caso de Fred, é necessário reservar outro assento para o animal viajar próximo ao dono.

Os animais de serviço viajam gratuitamente.

Entretenimento