Topo
Entretenimento

OPINIÃO

Barney: "BBB é cruel. Tem sofisticação, mas é uma várzea e tem quem goste"

do UOL

Do UOL, em São Paulo

19/02/2020 04h00

O BBB é um dos assuntos da TV em alta na semana ao mesmo tempo que há disputas acirradas por fãs de participantes nas redes sociais. Esta guerra externa e a abordagem do programa nas mídias são temas abordados no podcast UOL Vê TV #17.

Para Chico Barney, o programa acertou na escolha dos participantes e está ganhando com isso em vários aspectos, mas há um certo exagero dos fãs e uma dramatização do lado de fora da casa.

"Quem assiste o programa, se diverte. É um programa que está divertido, o elenco deu certo, é um programa que o tempo todo acontece coisas, a gente dá risada, a gente fica indignado, mas é um programa bom. Se você entra na internet, é uma tragédia, é drama, é muito drama. Acho que as pessoas estão se emocionando demais com um programa que é pra ser uma várzea, são 20 adultos que resolvem entrar, se expor e se humilhar em troca de dinheiro. BBB é isso", afirma Chico (no vídeo a partir de 32:58).

Em meio à polêmica levantada depois de a participante Thelma ter chorado de fome nesta terça-feira e outros casos como provas de resistência, Chico Barney lembrou qual é a essência do programa.

"O BBB é cruel, é um programa de TV que vem na época em que a gente criticava João Kleber, Ratinho, Cidade Alerta, o BBB ele está nesse pacote, tem uma sofisticação, é muito bem produzido, tem patrocinadores, mas o programa é uma várzea e tem quem goste", finaliza (no vídeo em 38:54).

O podcast UOL Vê TV não será gravado na próxima semana devido ao Carnaval e terá seu próximo episódio disponível no dia 3 de março.

O UOL Vê TV é uma mesa-redonda com os assuntos mais quentes da televisão na semana. É apresentada por Chico Barney, Flávio Ricco e Mauricio Stycer, colunistas do UOL, e por Débora Miranda, editora de TV e Famosos. Vai ao ar semanalmente e discute as produções televisivas, com análises e informações de bastidores.

Você pode ouvir o programa UOL Vê TV no Spotify, no Apple Podcasts ou em outros aplicativos de podcasts. No Youtube, a gravação do programa também é transmitida em vídeo. Podcasts são programas que podem ser ouvidos a qualquer hora e lugar —no computador, no smartphone ou em outro aparelho com conexão à internet. Os podcasts do UOL estão todos disponíveis em uol.com.br/podcasts.

Entretenimento