Topo
Entretenimento

Mulherada ganha homenagem do bloco "Eu Gosto de Ser Mulher" do DJ Zé Pedro

DJ Zé Pedro lança "Eu Gosto de Ser Mulher" - Bob Wolfenson
DJ Zé Pedro lança "Eu Gosto de Ser Mulher" Imagem: Bob Wolfenson
do UOL

Colunista do UOL

18/02/2020 13h58

Em homenagem às mulheres, o DJ Zé Pedro lança o bloco "Eu Gosto de Ser Mulher". Com Zélia Duncan, Raquel Virgínia e Paula Lima madrinhas e Renata Bastos musa, o bloco desfila no sábado, dia 29 de fevereiro, na avenida Hélio Pelegrino com praça Edgar Hermelindo Leite, em São Paulo, a partir das 12h.

Estreante no Carnaval, a agremiação leva para as ruas reflexões do que significa ser mulher nos dias atuais.

No repertório, músicas brasileiras que abordam a importância do poder feminino e a conquista de seu espaço na sociedade, além de temas que abordam os direitos das mulheres e a luta contra o assédio moral e físico.

A comissão de frente será comandada pelas Apolônias do bem, grupo de mulheres que sofreram vítimas de agressão e que tiveram seus sorrisos recuperados através da ONG Turma do Bem.

"Ser mulher ainda significa correr riscos. Desde 2012, a Turma do Bem oferece tratamento a quem perdeu os dentes ou teve lesões odontológicas em episódios de violência. Além do sorriso, resgata-se a autoestima dessas mulheres. Nesse carnaval nós estaremos junto com elas nas ruas para celebrar e reivindicar o direito de ser mulher", diz Fábio Bibancos, fundador e presidente voluntário da Turma do Bem.

Serviço
Bloco Eu Gosto de Ser Mulher 2020
Quando: 29 de fevereiro - sábado, das 12h às 17h
Onde: Avenida Hélio Pelegrino x Praça Edgar Hermelindo Leite

Entretenimento