Topo
Entretenimento

Gloria Maria lamenta morte da mãe: "Lá de cima mandará luz e energia"

Gloria Maria faz homenagem a mãe durante entrega de prêmio em 2014 - Roberto Filho/Brazil News
Gloria Maria faz homenagem a mãe durante entrega de prêmio em 2014
Imagem: Roberto Filho/Brazil News
do UOL

Do UOL, em São Paulo

18/02/2020 17h53

A apresentadora Gloria Maria lamentou a morte da mãe, dona Edna Alves Mattos, de 89 anos, em entrevista ao site da revista Quem.

Dona Edna morreu no último sábado depois de passar mal em casa e ser levada por familiares a um hospital na zona sul do Rio. A causa da morte não foi divulgada

"Ela estava bem e, no final da tarde, começou a sentir falta de ar. Eu e a enfermeira (de dona Edna) a levamos até o hospital, mas ela foi piorando no caminho e, quando chegamos lá, não foi possível reanimá-la", disse Gloria Maria.

"Estou passando por uma época de muitos desafios", afirmou a apresentadora, referindo-se ao tratamento contra câncer no cérebro, descoberto em novembro do ano passado. "E eu acho que lá de cima minha mãe estará mandando luz e energia", completou.

Ainda de acordo com a publicação, Dona Edna foi velada e cremada nesta segunda-feira (17).

Gloria Maria - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Gloria Maria aparece ao lado da mãe (centro) e filhas em foto rara
Imagem: Reprodução/Instagram

No ano passado, Gloria Maria publicou foto raríssima ao lado da mãe para celebrar o aniversário dela de 89 anos.

"4 de setembro, aniversário da mamãe. 89 anos. Linda e Vaidosa! Laura e Maria tentaram entender sobre a passagem do tempo perguntando para ela! Já bem frágil mas muito esperta. Deu a volta nelas! Te amo mamãe", escreveu ela, na ocasião.

As duas mantinham relacionamento próximo. Em maio de 2018, por exemplo, Gloria Maria fez questão de homenageá-la no "Dia das Mães", durante participação no "Altas Horas", da Globo.

"A minha mãe me ensinou a viver antes de aceitar as regras do jogo. Por isso, acho que eu tive as minhas filhas tarde", disse. "Estamos sempre juntas! Para nós maternidade é um exercício diário! Erramos, acertamos, tentamos melhorar sempre. Aprendi a ser mãe com minha mãe! Tomara que minhas filhas aprendam também por qualquer caminho! O que importa de verdade é o amor. Mamãe, te amo!"

Ainda sobre o nosso Natal! Só levei a família no portão da casa! Noite feliz !

Uma publicação compartilhada por Gloria Maria (@gloriamariareal) em

Entretenimento