Topo
Entretenimento

Globoplay confirma segunda temporada de "Arcanjo Renegado"

Globoplay confirma segunda temporada de "Arcanjo Renegado" - Divulgação/Globoplay
Globoplay confirma segunda temporada de "Arcanjo Renegado"
Imagem: Divulgação/Globoplay
do UOL

Do UOL, em São Paulo

18/02/2020 20h10

O Globoplay, serviço de streaming da Globo, confirmou no início da noite de hoje a realização da segunda temporada de "Arcanjo Renegado".

A série narra a história de Mikhael (Marcelo Mello Jr.), um sargento comandante de uma equipe do BOPE no Rio de Janeiro. Depois de se envolver em uma operação que terminou em chacina, ele é transferido para uma unidade policial no interior do estado.

Sem citar números, Erick Brêtas, diretor de produtos e serviços digitais do Globoplay, afirmou que "Arcanjo Renegado" foi a melhor estreia de séries da plataforma.

"A série revelou novos criadores e abordou temas sensíveis de maneira arrojada e sem maniqueísmos. Foi bem recebida pela crítica e aclamada pelos assinantes. A confirmação da segunda temporada consagra esses bons resultados e reafirma nossa estratégia de buscar no mercado independente parceiros capazes de contar boas histórias", afirmou Brêtas.

Arcanjo Renegado teve cenas gravadas no Complexo da Maré (favelas - Morro do Timbau, Baixa do Sapateiro e Roquette Pinto e no Piscinão de Ramos), nos bairros da Penha e Ramos, na Avenida Brasil e em locações no Centro do Rio, tendo a Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) como cenário constante na parte política da trama.

Para a série, os atores fizeram um treinamento específico para ter atitude, movimentação e postura corretas com o armamento nas cenas de ação. Dos 16 personagens policiais, 14 são integrantes reais do Bope. Já os papéis de traficantes foram desempenhados por egressos do sistema penal.

Vivido por Marcello Melo Jr., Mikhael é o primeiro-sargento do Batalhão de Operações Especiais (Bope). A Arcanjo, no caso, é a equipe liderada pelo personagem e é tida como a mais bem treinada, eficaz e letal do batalhão. Porém, um atentado a Eustáquio (Gutti Fraga), vice-governador do Rio de Janeiro, muda a vida do sargento.

Em 2021, a produção fará parte da programação do Multishow.

Entretenimento