Topo
Entretenimento

Atriz de 'Two and a Half Men' quase morreu de infecção renal, diz site

Conchata Ferrell (à esq.) e Ashton Kutcher em cena de "Two and a Half Men" - CBS via Getty Images
Conchata Ferrell (à esq.) e Ashton Kutcher em cena de 'Two and a Half Men' Imagem: CBS via Getty Images
do UOL

Do UOL, em São Paulo

17/02/2020 15h43

Resumo da notícia

  • Conchata Ferrell ficou na UTI por semanas após descobrir infecção renal
  • Atriz é conhecida pelo papel de Berta em 'Two and a Half Men'
  • Ferrell se recuperou e já está de volta a Los Angeles, pronta para o trabalho

Conchata Ferrell, a atriz conhecida por seu papel de Berta na comédia "Two and a Half Men", passou por um problema sério de saúde recentemente. Segundo o TMZ, a norte-americana passou várias semanas na UTI de um hospital em Charleston (EUA) tratando uma infecção renal.

Ferrell, de 76 anos, estava aproveitando os feriados de fim de ano em sua casa quando começou a se sentir mal. Levada ao hospital, descobriu uma infecção que começou nos rins e se espalhou por sua corrente sanguínea.

A atriz ficou na UTI até meados de janeiro, e só recebeu alta do hospital no fim do mesmo mês. Voltando a sua casa em Charleston, ela era acompanhada o dia todo por enfermeiras e fazia fisioterapia duas vezes ao dia.

A recuperação foi lenta, mas Ferrell se manteve firme e contou com o apoio do marido Arnie e da família. De acordo com o TMZ, a atriz já retornou para Los Angeles e está ansiosa para voltar ao trabalho.

Ferrell foi indicada a dois Emmys pelo papel de Berta em "Two and a Half Men", que saiu do ar em 2015. Deste então, apareceu em séries como "Grace and Frankie" e "The Ranch" (onde se reuniu com o colega da sitcom anterior, Ashton Kutcher).

Nos cinemas, a atriz já interpretou papéis em títulos como "Rede de Intrigas" (1976), "Edward Mãos-de-Tesoura" (1990), "Amor à Queima Roupa" (1993), "Erin Brockovich, uma Mulher de Talento" (2000), "A Herança de Mr. Deeds" (2002) e "Krampus: O Terror do Natal" (2015).

Entretenimento